Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Aliança Evangélica Mundial (WEA) convida para o Dia Global de Oração e Jejum no domingo, 29 de março

Por Aliança Evangélica Mundial
 
Em meio à pandemia do coronavírus, a Aliança Evangélica Mundial (WEA) convoca as igrejas ao redor do mundo para o Dia Global de Oração e Jejum no próximo domingo, 29 de março.
 
“Essa crise já afetou pessoas em todos os cantos do mundo, com o vírus continuando a se espalhar; as unidades de saúde estão se preparando para um número esmagador de pacientes, enquanto milhões estão confinados em suas casas e preocupados não apenas com a ameaça da doença, mas também com as consequências econômicas imediatas e duradouras para suas vidas”, disse o Bispo Efraim Tendero, Secretário Geral da WEA.
 
“No meio dessa situação, somos lembrados de quão vulnerável é o homem, enquanto um pequeno vírus, invisível aos olhos humanos, pode interromper o mundo inteiro. É um tempo que pede humildade e oração ao Pai Celestial, Criador e Sustentador deste mundo. Oramos porque sabemos que Deus ouve e responde”, acrescentou.
 
O Dia Global de Oração e Jejum, deste domingo, oferece uma oportunidade para refletir sobre a Palavra de Deus, ouvir o que Deus está dizendo, interceder pelas pessoas afetadas e orar para que a pandemia passe rapidamente. O tema “Senhor, socorro” é inspirado no Salmo 107, que nos mostra o povo de Israel clamando ao Senhor em sua tribulação, e Ele os livrando da sua angústia.
 
“A oração ainda é a maior ajuda que podemos oferecer. Ao orarmos pelas pessoas neste momento difícil, vamos assegurar-lhes o amor e o cuidado de Deus por todos aqueles que sofrem com o medo. Vamos orar especialmente por todos os médicos e funcionários governamentais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus – pedindo por proteção, boa saúde e sabedoria em tudo o que estão fazendo. Trabalhando em conjunto com a ajuda de Deus, venceremos o Covid-19 ", disse o Bispo Tendero.
 
A WEA lançou um site que disponibiliza um guia com informações e ideias sobre como as igrejas, famílias ou indivíduos podem observar o Dia Global de Oração e Jejum. Há também links para outras iniciativas e recursos de oração, e mais conteúdo ainda será adicionado nos próximos dias.
 
“Essa iniciativa de oração não começará e terminará com um dia apenas, mas esperamos galvanizar os esforços de oração e incentivar todos os crentes a se tornarem parte do movimento global de oração, intercedendo diariamente. Mas neste domingo que vem, dia 29, teremos a oportunidade de nos unirmos em um dia para jejuar e orar juntos”, concluiu o Bispo Tendero.
 
- Entre no grupo do Facebook, e ore com outras pessoas
 
Veja também
 
• Bispo Efraim Tendero é Secretário Geral da Aliança Evangélica Mundial.

Publicado originalmente no site da Aliança Evangélica Mundial (WEA). Reproduzido com permissão.

Tradução: Reinaldo Percinoto Jr.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.