Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Oração em meio à crise da Covid-19

Por Aliança Evangélica Mundial
 
Em nome da Aliança Evangélica Mundial (WEA, em inglês), o Secretário Geral Bispo Efraim Tendero fez a seguinte oração em meio à pandemia de Covid-19 (coronavírus) que o mundo está enfrentando.
 
Nosso Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra, como Seus filhos que vivem em todos os cantos do mundo, viemos diante de Ti hoje para interceder por nossas nações, quase todas elas atualmente afetadas ou ameaçadas pela Covid-19. Nós te louvamos, porque o Senhor não cochila e não dorme, e continua vigiando nossas terras e nossos povos, especialmente em tempos perigosos como esses.
 
Nosso socorro vem de Ti. Clamamos por Sua misericórdia e proteção contra esse vírus. Declaramos que só o Senhor é nosso refúgio - nosso lugar seguro. Oramos para que protejas nossos povos desta doença mortal, e salve nossas terras dessa perigosa armadilha.

Conceda aos governantes e aos vários líderes nacionais e locais sabedoria e entendimento ao estabelecer e implementar diretrizes, medidas e estratégias no combate a Covid-19.
 
Capacita nossas autoridades de saúde e todo o pessoal médico com Sua força e poder, enquanto eles atendem aos doentes e vulneráveis, e permita que essa pandemia passe rapidamente. Lidere os cientistas de todo o mundo que têm trabalhado incansavelmente para encontrar o antídoto para a Covid-19.
 
Nestes tempos de perigo, conceda-nos Sua graça e paz para permanecermos calmos e vencermos o medo, porque o espírito do medo não vem de Ti. Em vez disso, Tu nos destes fé, esperança e amor. O Senhor nos deu poder e uma mente sã. Sua palavra diz que Tu manterás em perfeita paz aqueles cujos olhos estão fixos em Ti.
 
Ajude-nos a refletir a imagem de Jesus Cristo ao cuidar dos menos favorecidos, que dificilmente poderão suprir suas necessidades diárias, ficando mais vulneráveis à medida que as pessoas mais abastadas compram mais do que de fato necessitam. Mova-nos para oferecer abnegadamente um pouco de conforto e ajuda aos solitários e isolados, assim como o Senhor tem nos confortado em momentos de dificuldade.
 
Por fim, oramos para que, no meio dessa pandemia, o Senhor nos una em amor, aproxime nossas nações da paz, e traga esperança e cura para nossas terras com Sua graça e Seu poder. Em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, oramos.
Amém.
 
• Bispo Efraim Tendero é Secretário Geral da Aliança Evangélica Mundial.
 
Publicado originalmente no site da Aliança Evangélica Mundial (WEA). Reproduzido com permissão.

Tradução: Reinaldo Percinoto Jr.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.