Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Itália: sendo igreja em tempos de coronavírus

Músicas de adoração são ouvidas nas varandas, comunidades on-line são organizadas e um Dia Nacional de Oração foi convocado para o próximo domingo, dia 22 de março.

Por Veronica Rossato

Música e cantos líricos saindo das varandas de Nápoles, murais agradecendo à equipe médica por seu trabalho, um distribuidor de flores que envia milhares de rosas para um hospital em Milão, faixas com um arco-íris e o lema: "Tutto andrà bene" (“Tudo vai ficar bem”)... Estas são algumas das iniciativas da população italiana para encorajar uns aos outros durante esses períodos de quarentena.

Enquanto isso, diante da impossibilidade de se reunirem, as igrejas estão usando a tecnologia, procurando manter um senso de comunidade. Nem todas as comunidades são capazes de transmitir on-line suas pregações, mas a maioria das igrejas usa grupos do WhatsApp para compartilhar a mensagem dos pastores e pedidos de oração. Comunidades como a Associação de Igrejas Elim criaram uma plataforma de oração onde as pessoas podem se registrar, gerando um movimento de oração que cobre as 24 horas do dia.

Em Modugno (província de Bari), a Igreja Evangélica Chinesa doou 4.000 máscaras para as autoridades da Defesa Civil e para os serviços de saúde da cidade. Esta comunidade religiosa asiática pediu ao pastor da Igreja de Pienovangeo que entregasse a doação ao “Síndaco” (prefeito), Nicola Magrone.

Telhados e varandas
No domingo, 15 de março, na cidade de Positano (Costa Almafitana), um padre subiu ao telhado de um prédio para celebrar a missa usando um alto-falante. No dia anterior, um pastor evangélico pregou em uma varanda em Siracusa (Sicília), depois de cantar uma canção de louvor. “Eu disse a mim mesmo: por que não contar aos meus vizinhos sobre a Palavra de Deus? Deus é para todos”, disse Carmelo Cancilla.

Músicas de adoração a Deus foram ouvidas em outras varandas no sul da Itália. Muitas vezes, essas ações são filmadas e postadas nas redes sociais. A Aliança Evangélica Italiana resolveu se unir a estas iniciativas individuais, convocando um Dia Nacional de Oração para o próximo dia 22 de março.

Veronica Rossato, jornalista e escritora, nasceu em Tucumán, Argentina. É formada em Comunicação pela UNC e especializada em Comunicação Intercultural. Ela é membro da ALEC, Associação Latino-Americana de Escritores Cristãos e da ADECE, Aliança de Escritores Evangélicos e Comunicadores. Ela trabalhou como assistente social de uma ONG cristã na Espanha, Marrocos e Saara Ocidental. É autora de três livros sobre o norte da África.

Publicado originalmente no site Evangelical Focus. Reproduzido com permissão.

Tradução: Reinaldo Percinoto Jr.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.