Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Guia de oração informa sobre o que Deus está fazendo e convoca à oração por Etiópia e Eritreia

Por Reinaldo Percinoto Junior

“Orando Pelo Mundo” é um guia semanal gratuito, que procura informar e inspirar as igrejas a orarem pelos cristãos no mundo todo. Visitando o site você poderá conhecer os tópicos para cada semana do ano e se inscrever para receber informações detalhadas.

Esta iniciativa foi criada por meio da parceria entre o Movimento Lausanne e a organização Operation World.

O guia de oração desta semana (11 a 17 de maio) nos lembra a ação contínua de Deus ao longo da história, instigando sua Igreja a levar o evangelho a todo o mundo, e convida a orar por dois países africanos: a Etiópia, e sua irmã gêmea, Eritreia, conhecida como a "Coreia do Norte da África".

Etiópia
Este país com 108 milhões de habitantes, localizado no “Chifre da África”, está liderando a região em transformação econômica e espiritual. A economia da Etiópia é uma das que mais cresce no mundo.

Espiritualmente, a antiga Igreja Ortodoxa Etíope tem sido uma testemunha fiel e paciente de Cristo em uma região majoritariamente islâmica. Mais recentemente, evangélicos e pentecostais cresceram cerca de 20% no país, e a comunidade ortodoxa também desfrutou de renovação espiritual.

O novo Primeiro Ministro tem trabalhado para desmantelar os mecanismos de repressão oficial, mas ainda assim a hostilidade entre os grupos étnicos continua sendo uma forte ameaça no país.

Ore para que o trabalho de Deus na Etiópia se estabeleça firmemente, e se espalhe por todos os grupos étnicos e regiões do país; e para que o conhecimento do evangelho produza paz entre os grupos rivais.

Eritreia
A Eritreia já foi parte da Etiópia, e se tornou independente após uma guerra de 30 anos. Hoje é um estado pobre e de partido único, com 5,2 milhões de habitantes. A paz com a Etiópia, a partir de 2018, melhorou a economia, mas o país ainda sofre com a repressão governamental.

Os cristãos sofreram uma repressão maior ainda do que a maioria da população. Os líderes são presos e torturados. No entanto, as redes de igrejas subterrâneas cresceram e as grandes comunidades católicas e ortodoxas também experimentaram uma renovação espiritual.

Ore pelos muitos cristãos presos em situações horríveis na Eritreia, e por uma transformação política e espiritual da "Coreia do Norte da África".

Traduzido por Reinaldo Percinoto Junior

Leia mais: 
» Justiça e oração: mudando o mundo através da oração
Reinaldo Percinoto Jr. mora em Viçosa, MG, com sua esposa Maira e seus dois filhos, João Marcos e Daniel.
  • Textos publicados: 24 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.