Prateleira
20 de novembro de 2015- Visualizações: 2923
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Nossa humanidade frágil e imperfeita
A revista Ultimato 357 (novembro-dezembro) acaba de ficar disponível no Portal para os nossos assinantes. Isso significa dizer que nossos leitores poderão acessar o conteúdo na íntegra, fazer comentários, copiar os textos para uso em suas igrejas e grupos de estudo. E como sempre acontece, automaticamente, a edição anterior (até então restrita a quem não é assinante) passa a ficar disponível para qualquer pessoa.A edição 357 traz um conteúdo interessante. Ela fala sobre a fragilidade e a imperfeição humana, não somente como algo óbvio, mas como um elemento fundamental para buscarmos a Deus (seu perdão, sua restauração). Reconhecer-se humano também mostra-nos que não há razão para não sermos humildes diante de Deus e do próximo.
A revista Ultimato deste mês também traz uma entrevista especial e histórica com os pioneiros da chamada “Missão Integral”: René Padilla, Samuel Escobar, Pedro Arana (primeira geração) e Tito Paredes e Valdir Steuernagel (segunda geração).
O tema dos refugiados não poderia ficar de fora da nossa reflexão. Este é o assunto abordado por Paul Freston na coluna “Ética”. O historiador Alderi Matos, por sua vez, resgata o passado do cristianismo na China. Já Rubem Amorese mostra sensibilidade na seção “Ponto Final” para falar sobre o Natal como uma mesa posta pelo Pai aos seus filhos.As páginas da revista também dão espaço para a apresentação de relatos de experiências na prática da missão, como o testemunho do médico e missionário na África, Joed Venturini, e da jovem Sara Rebeca que ajuda a levar livros para crianças que moram em uma área de aterro sanitário em Montes Claros (MG).
Aproveite a leitura!
Leia também
Serhumanidade (Ed René Kivitz)
A Espiritualidade na prática (Paul Stevens)
A Pessoa Mais Importante do Mundo (Elben César)
Foto: Penny Mathews/ Freeimages.com
20 de novembro de 2015- Visualizações: 2923
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Muito além do plim-plim
Dez anos da morte de Robinson Cavalcanti (1944-2012)
Qual o mandamento mais difícil?





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


