Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Democracia e fé cristã

É desnecessário lembrar o contexto de polarização e fúria que tomou conta de boa parte do meio evangélico brasileiro. E, talvez, o aspecto mais chocante é não apenas a apatia e o desgosto com a política e com os políticos, mas a diminuição do apreço pela democracia e até ataques à democracia como princípio inegociável.

Aliás, não são poucos os evangélicos cuja preocupação com a democracia é limitada à liberdade religiosa, que é algo que nos interessa. O que mostra o nosso egoísmo coletivo, pois pode haver liberdade religiosa sem democracia, mas não democracia sem liberdade religiosa.

Ultimato inicia esta semana a série Democracia e Fé Cristã, com a publicação de artigos novos e outros nem tanto sobre a dimensão pública da fé evangélica e o discipulado cristão. Em dias de pluralismo de valores e estilos de vida, estamos também familiarizados com a visão bíblica da radicalidade do pecado, que afeta não apenas todos os indivíduos, mas também todos os grupos e instituições.

É importante que os cristãos deem exemplo de uma comunidade não unida politicamente, mas unida no tratamento cristão das diferenças políticas. Acompanhe a série em nossas redes sociais.

Conheça vários conteúdos ligados ao assunto:

Artigos
A crise ética do país e da igreja
Polarização: os opostos se repelem

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.