Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O céu não é chato, assim como a terra também não o é

Discursos sobre aquecimento global, papel reciclado ou a “Mãe” Natureza me lembram a frase ‘Vá ao teatro, mas não me chame’. Explico. A frase era uma reação ao que se podia chamar de ‘atitude’ política e intelectualmente correta nos anos 1980. Quem frequentou a universidade naqueles anos se lembra das camisetas com a inscrição “Vá ao Teatro”, quase tão comuns quanto as de Che Guevara. Sim, ir ao teatro era uma manifestação cultural tão engajada quanto o espetáculo em cena. Claro, um exagero que sucumbiu à ironia criada pelos “Cassetas”, ainda no ‘Planeta Diário’.

Assim na Terra Como no Céu: experiências socioambientais na igreja local está livre dessa chatice. Não se presta a sustentar discursos nem é um panfleto. Antes, mostra a prática da igreja local. Reúne experiências socioambientais em lugares e contextos diferentes. Com gente sem nenhum dinheiro e com investidores. Com artistas e com voluntários anônimos. Com acadêmicos e com matutos. E o melhor: não são experiências inalcançáveis, para igrejas ou organizações ‘modelo’, mas um belo catálogo de ações práticas do povo de Deus espalhado pelas diferentes regiões do país, que podem ser reproduzidas, adaptadas e melhoradas quando abraçadas pela igreja de um lugarejo ou da cidade grande.

Lançamento de setembro da editora Ultimato, Assim na Terra Como no Céu “chega como um mutirão” -- não combinado -- entre os cristãos brasileiros. Uma amostra do que pode ser feito com base naquilo que cremos -- no céu -- e que pode levar à ação coletiva da igreja aqui na terra.

Leia também
Jesus e a Terra: a ética ambiental nos evangelhos
Jubileu da Terra





É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 191 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.