Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Diálogo e reconciliação em tempos de crise

Quando um de vocês diz: "Estou do lado de Paulo" e outro diz: "Eu prefiro Apolo", não está sendo infantil? (1 Co 3.4 – A Mensagem)



O problema não é novo. A igreja de Corinto passava por isso. Cristãos em conflito, defendendo o seu próprio lado mais do que preservando a unidade do Corpo de Cristo.

Não é novo, mas ganha contornos específicos no Brasil de hoje. Novas situações, novas tecnologias para comunicar-se, novas visões de mundo. Parece que, de repente, descobrimos que não, não somos tão iguais assim.

Mas somos cristãos. E isso significa dizer que Cristo é nossa maior referência para a vida. Mais do que isso, que Cristo é o autor da nossa reconciliação com Deus, conosco mesmos, com os outros e com a natureza criada (2 Co 5.18,19).

Neste mar de palavras, acusações e ofensas, por qual rota poderíamos navegar? O novo e-book gratuito da Ultimato nos ajuda a seguir em frente, sem afundar.

Pastorais para o Brasil - Diálogo e reconciliação em tempos de crise é mais um livro digital que a Editora Ultimato oferece graciosamente aos seus leitores. Os textos aqui reunidos têm em comum a preocupação com o diálogo, a prática do perdão e o ministério da reconciliação entre os evangélicos brasileiros.

Pastorais para o Brasil reúne uma preciosa seleção de textos retirados da revista e de livros publicados pela Editora Ultimato. Em especial, queremos ajudar a igreja brasileira a conversar melhor sobre os desafios políticos do país. Enfim, queremos melhorar o nível do debate. Somos, igreja brasileira, construtores da paz. E, nossa realização e bem-aventurança é sermos pacificadores.

Com a publicação de Pastorais para o Brasil, a Editora Ultimato quer compartilhar com o leitor a produção e contribuição dos seus autores sobre temas importantes da fé cristã, bem como ajudar os cristãos a entender melhor e vivenciar o conteúdo das Escrituras.

BAIXE GRATUITAMENTE 

Foto1: Cerimônia de troca de bandeiras na Praça dos Três Poderes em Brasília (14/02/2016). Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil. Retirado de Fotos Públicas.

Leia também

Igreja: comunidades de pecadores transformados por Jesus
Quem é (ou não) cristão?
O Evangelho em uma Sociedade Pluralista
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.