Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Morre no Brasil missionária que enfrentou as duas Guerras Mundiais

Morreu no último dia 26, aos 89 anos, a missionária alemã Hanna Berg. Há 15 anos ela sofria de Mal de Parkinson, e, nas duas últimas semanas, já não comia nem bebia nada. Somente o soro ainda a mantinha com vida.

Após ter acompanhando as duas Guerras Mundiais e ter socorrido vítimas na última, Hanna decidiu vir para o Brasil nos anos 50 como missionária-diaconisa da hoje Irmandade Evangélica Betânia, no Paraná. Ela trabalhou em Curitiba e na maior parte do tempo em Ortigueira, onde desenvolveu junto com a comunidade projetos nas áreas de agricultura, veterinária e eletricidade. Também não deixou de ensinar a Palavra de Deus, e como resultado, até hoje há pessoas firmes na fé em Cristo que foram frutos do trabalho de Hanna.

“As pessoas que trabalharam com Hanna guardam muitas recordações e saudades dela. Ela decidiu que queria morrer no Brasil”, disse Ester Persike, da diretoria da Irmandade Evangélica Betânia.

Hanna Berg nasceu no dia 03 de março de 1926 e foi sepultada no último domingo, dia 27, às 10 horas da manhã no Cemitério Luterano, em Curitiba (PR).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1096 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.