Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Em sua terceira temporada, Diálogos de Esperança quer continuar conversando sobre assuntos que desafiam a igreja brasileira

Por Ana Luz

A série de lives de Diálogos de Esperança estreada em junho de 2020 está de volta!

Com temas que convidam a igreja a refletir sobre assuntos da atualidade – violência urbana, meio ambiente, economia sustentável, liderança feminina entre outros – em 2022 Diálogos de Esperança quer conversar a partir da experiência de quem está no “fronte”. Com novo horário – às 20h – os encontros quinzenais da série são ancorados pelo pastor Valdir Steuernagel e realizados por quatro organizações cristãs: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial.

Nesta terça-feira (25/01), a primeira live do ano receberá Elizete Lima, mais conhecida como Zazá, e Jairo de Oliveira, missionários da PMI Internacional e de longos anos de trabalho entre “os mais vulneráveis dos mais vulneráveis” para uma conversa sobre “Viver as fronteiras da missão: um testemunho de vida”.

Zazá é psicóloga clínica, teóloga e diretora da PMI Internacional - um ministério que trabalha com muçulmanos. Viveu dezessete no Norte de África, onde esteve em contato com pessoas em situações de extrema vulnerabilidade, longe das suas casas e necessitadas de refúgio. Atualmente morando na Europa, ela tem a visão prática e clara dos fluxos migratórios e das tensões que ocorrem nas fronteiras do continente. Ainda assim, seu testemunho é sempre cheio de esperança.
Jairo também trabalha junto a PMI atuando entre os refugiados no Oriente Médio. Ele é pastor e, atualmente, um estudioso autor de catorze livros, dentre eles, “Refugiados, peregrinos e forasteiros” (Editora Descoberta) e “Changing Stories” (WIPF & STOCK) que tratam da crise migratória mundial.

Na conversa desta terça-feira, Diálogos de Esperança quer ouvir e conversar sobre o trabalho, a história de vida e conhecer o testemunho fiel do poder transformador do evangelho que redime todas as áreas da vida na experiência desses dois “peregrinos”. Participe.

Serviço:
Diálogos de Esperança
Tema: "Vivendo as fronteiras na missão: um testemunho de vida"
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial
Mediador: Valdir Steuernagel
Data: 25 de janeiro de 2022
Hora: 20h
Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube.

Participantes:
  • Elizete Lima, conhecida como Zazá, é andarilha por muitas estradas, compartilha mesas e celebra encontros em muitos cantos do Norte da África, África Subsaariana, Oriente, Médio, Ásia e Europa. Companheira da dor e da esperança no anúncio das boas notícias do Evangelho em contextos fechados e migratórios. É campesina do sertão da Bahia, de família grande e amorosa de quem aprendeu a ouvir e contar histórias. Mora na Espanha com o seu esposo João onde serve como diretora da organização PMI e se une a muitas outras mãos para tecer fios de reconciliação através da Rede Retalhos de Esperança. Participa da diretoria de COMIBAM, Interserve, ACT, Hakima Internacional e Bluemed. É acompanhada pela CIBI e muitas igrejas, amigos e irmãos nessa caminhada de fé e serviço.
  • Jairo de Oliveira, membro da Segunda Igreja Batista da Taquara, no Rio de Janeiro, RJ, pastor batista (Convenção Batista Brasileira) e atua entre refugiados no Oriente Médio. É bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), mestre em estudos islâmicos e em TEFL (Teaching English as a Foreign Language) pela Columbia International University e doutorando em estudos interculturais pela mesma instituição. É autor de catorze livros, dentre eles, “Refugiados, peregrinos e forasteiros” (Editora Descoberta) e “Changing Stories” (WIPF & STOCK) que tratam da crise migratória mundial.

Leia mais:
»
 "Corremos o risco de ter uma teologia de consumo, que evita a dor"
» Missionário brasileiro escreve novo livro contando suas experiências na África
» Como deve ser a nossa relação com imigrantes e refugiados
» Refugiados - medo, oportunidade, compaixão, ação?
Ana Claudia Luz é jornalista e documentarista. Graduada em jornalismo pela UFPA, desde 1999 trabalha com comunicação e missões. Há 5 anos serve organizações missionárias e humanitárias por todo o mundo. Atualmente trabalha de forma remota com a fundação holandesa Road of Hope e na produção da série de lives "Diálogos de Esperança".
  • Textos publicados: 27 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.