Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Lei antiterrorismo aprovada na Rússia ameaça liberdade religiosa no país

O presidente russo, Vladimir Putin, aprovou no dia 6 de julho um pacote de leis antiterrorismo que implicam restrições rígidas sobre atividades missionárias e de evangelização. Publicada no site da presidência um dia após a sua aprovação, a nova lei, apelidada de Lei Big Brother, restringe atividades de qualquer religião e entra em vigor a partir do dia 20 de julho.

De acordo com a matéria do site Christianity Today, a lei prevê que para compartilhar sua fé, os cidadãos devem garantir uma licença do governo através de uma organização religiosa registrada, e eles não podem evangelizar em qualquer lugar, além de igrejas e outros locais religiosos. As restrições se aplicam também a atividades em residências privadas e online.

Em entrevista ao The Guardian, o diretor do grupo humanitário Human Rights Watch, Tanya Lokshina, disse que a proposta é um "ataque à liberdade de expressão, a liberdade de consciência e do direito à privacidade”.

Se aprovada, a lei prevê multas de até US$ 780 para um indivíduo e US$ 15.500 para uma organização. Os visitantes estrangeiros que violarem a lei serão deportados.

Com informações de Christianity Today

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.