Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Há 200 milhões de cristãos sofrendo por causa de sua fé

(Portas Abertas) Pelo menos 200 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação por causa de suas crenças religiosas. E para a maioria deles não há sinal de melhora. 

Em alguns países a situação se deteriorou durante o último ano. No Oriente Médio, três entre quatro iraquianos cristãos deixaram o país pelo medo de molestamentos, assassinatos e seqüestros. 

Estes são alguns dos resultados incluídos no anuário alemão "Maertyrer 2007" (Mártires 2007) publicado pela agência de notícias evangélica “Idea”, em Wetzlar, em parceria com a Aliança Evangélica alemã e a Sociedade Internacional para Direitos Humanos. 

De acordo com o anuário, um em cada dez cristãos está sujeito a restrições severas ou a um estado de guerra. Uma elevação dos atos de violência dirigidos a cristãos foi registrada na Índia e no Paquistão. Alguns cristãos paquistaneses são confrontados com a escolha de se converterem ao islã ou serem expulsos de onde moram.

A maioria dos países nos quais os cristãos sofrem discriminação severa é predominantemente muçulmana. Os convertidos à fé cristã enfrentam a perseguição mais severa, até mesmo assassinato. Mas também socialistas e ditaduras comunistas tendem a suprimir os cristãos.

Durante a apresentação oficial do anuário, o especialista em direitos humanos, Max Klingberg, chamou a atenção para a ignorância generalizada do público europeu para a perseguição cristã.

O professor Thomas Schirrmacher, membro da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial, deu boas-vindas à atenção dada pela mídia alemã para o assunto. 

Fonte: www.portasabertas.org.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.