Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Morre, aos 101 anos, o pastor Enéas Tognini

Morreu ontem (09/09), aos 101 anos, na capital paulista, o pastor batista Enéas Tognini. Ele era presidente de honra da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), com quem cooperou por mais de 30 anos. Sua trajetória na SBB teve início em 1968, quando se tornou membro da Diretoria, até ser eleito, em 2009, presidente de honra, em caráter vitalício, depois de haver exercido a presidência por dois mandatos consecutivos, em 2003 e 2006.

“Ele deixou registrado seu apoio incondicional à Causa da Bíblia, nos vários cargos que exerceu na SBB”, diz o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, acrescentando: “Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, na esperança de um feliz reencontro na vida eterna”.

Tognini também foi o fundador da Faculdade Batista de Teologia de São Paulo, onde lecionou diversas disciplinas. Também na capital paulista, organizou a Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, hoje com cerca de 4 mil membros. Fundou, em 1982, o Seminário Batista Nacional do Estado de São Paulo, que já formou milhares de alunos. Neste Seminário lecionou Geografia da Bíblia, Novo Testamento, Teologia do Novo Testamento, Eclesiologia e outras disciplinas.

Ocupou a vice-presidência do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo. Em 2002, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo o título de Cidadão Paulistano. Destacou-se também como autor, deixando registrado seu pensamento em mais de 40 livros de avivamento espiritual e alguns de estudos, entre eles, Geografia da Bíblia, Janelas para o Novo Testamento, Eclesiologia, O Período Interbíblico, A Babilônia e o Velho Testamento e História dos Batistas Nacionais, além das notas da Bíblia de Estudo de Avivamento e Renovação Espiritual.

O sepultamento do Pastor Enéas Tognini será realizado nesta quinta-feira (10/09), às 15h, no Cemitério São Paulo, à Rua Cardeal Arcoverde, 1250 – Pinheiro, na capital paulista. Na cerimônia, a SBB será representada pelo seu presidente Assir Pereira.


• Com informações da Sociedade Bíblica do Brasil

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.