Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Crise deve recrudescer depois do carnaval

(ALC) Ainda é cedo para avaliar conseqüências da crise econômica mundial nos orçamentos de igrejas e organizações ecumênicas no Brasil, afirmaram gestores e líderes desses organismos ouvidos pela ALC.

O secretário de Finanças da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Gerson Wendt ( entrevistado antes de anunciar que deixaria a função), aposta que a crise não terá grandes reflexos nas contas da instituição, tanto assim que não pensou em montar um “plano B”, se as arrecadações nas comunidades locais diminuírem.

A diretora executiva da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), Eliana Bellini Rolemberg, está menos preocupada com a crise que eventualmente venha a se abater sobre o organismo de apoio diaconal, mas muito mais com as crises que já estão provocando estragos no mundo.

“A crise não é só financeira. Temos crise alimentar, energética, climática e também financeira”, declarou em entrevista para a ALC. Com a crise financeira instalada, as demais crises vão se agravar ainda mais, vaticinou, alertando que crises são indicativos de que é preciso discutir, e com urgência, os modelos econômicos vigentes.

Efeitos dessas crises atingem de modo especial as populações mais empobrecidas no país, apontou Eliana. “Nós precisamos buscar caminhos alternativos para o futuro da humanidade, o que implica trabalhar por um outro modelo”, afiançou a socióloga.

Com o plano trienal definido, traçado com parceiros financiadores estáveis, a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) não sentiu, ainda, algum efeito provocado pelo sobe-e-desce nas bolsas internacionais e quebra de pirâmides no setor financeiro.

A FLD recebe cerca de 3 milhões de reais (1,27 milhão de dólares) por ano de agências do exterior, que ela repassa para 90 projetos do movimento social no Brasil.

A diretora da Cese, ao contrário, destacou que a crise também se dá no campo da cooperação internacional. Já está em execução um corte de 15% de recursos que agências doadoras do exterior vão disponibilizar este ano para organismos de serviço no país.

Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.