Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Em 2021, cresce uso de aplicativo da Bíblia e número de idiomas com tradução das Escrituras

Por Felipe David Pereira
 
O avanço do acesso à Bíblia entre os povos foi uma realidade em 2021. De acordo com estatísticas levantadas pela Aliança Global Wycliffe, alguma parte da Bíblia foi traduzida para 111 idiomas no último ano. Desses, 19 receberam a tradução completa do Novo e do Antigo Testamento. Com o aumento, já se contabilizam 3.495 línguas com algum trecho da Bíblia, o que representa 7,04 bilhões de pessoas que podem ter acesso a esses textos. É possível chegar a esses dados comparando as estatísticas do ano de 2020 com as de 2021.
 
A pesquisa destaca também os números relacionados ao esforço para que a Bíblia chegue a todas as pessoas. De acordo com o estudo, ainda é necessário começar o trabalho para que 145 milhões de pessoas, falando 1892 idiomas, tenham acesso às Escrituras. Em relação aos continentes, essa necessidade está distribuída da seguinte forma:
 
  • África – 558 idiomas, 16 milhões de pessoas
  • Américas – 119 idiomas; 2,4 milhões de pessoas
  • Ásia – 751 idiomas, 124 milhões de pessoas
  • Europa – 59 idiomas; 2,3 milhões de pessoas
  • Pacífico – 405 idiomas; 0,43 milhões de pessoas

Outra marca sobre o acesso à Bíblia em 2021 foi o alto engajamento das pessoas com o YouVersion Bible App, um aplicativo para dispositivos móveis que disponibiliza a Bíblia em várias línguas gratuitamente. De acordo com informações divulgadas pela própria plataforma, foi possível notar, neste ano, uma solidificação do padrão de uso iniciado em 2020.
 
Antes da pandemia, eram registrados pelo aplicativo uma média de uso 20% maior aos domingos. A partir de 2020, o engajamento com a Bíblia via app durante os dias de semana aumentou em 10%. Apesar dos picos aos domingos voltarem por conta do retorno dos cultos presenciais, em 2021, o uso do aplicativo de segunda a sábado ainda foi 24% maior em comparação com os níveis pré-pandêmicos.
 
A plataforma ainda divulgou o versículo mais marcado e destacado no aplicativo ao longo do ano: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6.33, NAA).
 
"Estamos encorajados a ver altos níveis de envolvimento com a Bíblia novamente este ano, pois isso significa que as pessoas estão se voltando para Deus e a Bíblia para obter respostas às suas perguntas. Até mesmo nosso Versículo do Ano aponta para o coração da Comunidade YouVersion para buscar a Deus e conhecê-lo melhor ", afirma o fundador do YouVersion, Bobby Gruenewald.
 

Felipe David Pereira,
jornalista mineiro especialista em Marketing Digital e pós-graduando em Cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.

Leia mais:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.