Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Faltam menos de 30 dias para o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023

Promovido pela missão Portas Abertas, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023 será realizado no próximo dia 4 de junho em favor dos irmãos e irmãs que representam a igreja de Cristo nos locais mais hostis ao evangelho.
 
Sob o tema “Os países mais perigosos para os cristãos”, o DIP 2023 quer promover a intercessão para que milhões de pessoas sejam fortalecidas, socorridas e encorajadas a se manterem firmes como discípulas de Jesus.
 
Segundo dados da Lista Mundial da Perseguição 2023, há mais de 360 milhões de cristãos enfrentando perseguição no mundo. No entanto, há países onde a pressão e a violência são mais acirradas e ser seguidor de Jesus pode custar a vida. Um total de 5.879 cristãos foram mortos por seguir a Jesus em 2022.
 
Na maioria dos países mais perigosos para os cristãos, o seguidor de Jesus não tem o direito de existir e muito menos revelar a sua fé. Caso isso aconteça, perderá o emprego, casa, comércio, apoio financeiro e emocional da família e da comunidade. Outra maneira de punir os cristãos é com atos de violência como agressões, prisões, sequestros, casamentos forçados e torturas.
 
O papel da igreja não é necessariamente impedir que a perseguição aconteça, mas preparar seus membros para enfrentá-la até o fim, independentemente das consequências. Por isso, os cristãos perseguidos não pedem oração para que a pressão e a violência acabem, mas para que eles permaneçam fiéis até a morte.


 
As igrejas brasileiras podem participar cadastrando-se até a data do evento (4 de junho) no site de Portas Abertas. É possível receber um representante da Missão para realizar o DIP na igreja cadastrada. Para tanto, é preciso entrar em contato com antecedência com a missão via WhatsApp (11) 4949-5012, pelo telefone (11) 2348-3330 ou por um e-mail <visitas@portasabertas.org.br>.
 
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. A data varia do evento varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.

Portas Abertas é uma organização cristã internacional fundada em 1955 por um jovem missionário holandês, o Irmão André. Ele começou o trabalho distribuindo Bíblias clandestinamente a cristãos que não tinham acesso às Escrituras e ficou conhecido como O Contrabandista de Deus título do livro que conta sua história.
 
Hoje, a Portas Abertas atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde acontece a perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e permaneça viva sendo o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.
 
 
Serviço
Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023
Os países mais perigosos para os cristãos
Quando: 4 de junho de 2023
Saiba como cadastrar sua igreja aqui.

REVISTA ULTIMATO | SOMOS TODOS FRACOS 

Não é fácil assumir-se fraco. Não é nem um pouco confortável vivenciar a fraqueza. Ela causa dor, limita, envergonha, humilha, incomoda, nos encurrala. É, muitas vezes, o lugar do desânimo, da ansiedade, do desespero, da tristeza, da desorientação, do cansaço, da indiferença. Mas é também o lugar onde clamamos com toda a sinceridade pela força que vem de Deus. E ele nos atende!

É disso que se trata a edição 401 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.


Saiba mais:
» Sangue, Sofrimento e Fé – A missão cristã em contextos de perseguição, Antonia Leonora van der Meer | William Taylor | Reg Reimer, ORG.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.