Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Morreu um dos fundadores do CIMI e da Pastoral da Terra

Faleceu na última sexta-feira, dia 2, às 23h30, em Goiânia (GO) o bispo emérito da cidade de Goiás, dom Tomás Balduíno. O religioso dominicano tinha 91 anos e morreu em decorrência de uma tromboembolia pulmonar.

Balduíno teve um papel de destaque dentro da Igreja Católica nas questões da reforma agrária e indígena e foi um dos criadores da CPT (Comissão Pastoral da Terra). Participou também da criação do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), em 1972, do qual foi presidente entre 1980 e 1984. Presidiu a CPT, em 1975, e entre 1999 e 2005.

No período da ditadura militar (1964 a 1985) o religioso costumava reunir lideranças de trabalhadores rurais para discutir estratégias de luta contra latifundiários.

“Perdemos mais um dos pais da igreja latino-americana. A vida dele foi de serviço efetivo e valoroso ao reino de Deus. Louvado seja o Senhor da justiça pela vida deste servo especial”, disse Clemir Fernandes, pastor batista e pesquisador do ISER (Instituto de Estudos da Religião).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1174 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.