Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Entre servos & amigos

Por Erlo Saul Aurich
 
“Já não os chamo SERVOS, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado AMIGOS, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." Jo 15.15  
 
Para o espanto de terra e céus, do divino, humano e angelical, Deus escolhe uma relação inusitada... Em Adão, escolhemos a autonomia na relação com Deus Pai Criador. A História dos homens revela do que fomos e somos capazes. 
 
Abandonamos o Paraíso, seduzidos que fomos pelo prazer, poder e saber. Passamos pela Babel, pelo Dilúvio, Sodoma e Gomorra! Cruzamos o tempo matando e sendo mortos: por vingança, inveja, honra por julgarmos a pele, a raça, o sexo, o outro menor ou maior, simplesmente diferente de nós!
 
No final das contas, colocamos o dedo em riste pra Deus e dissemos: "Você é o culpado!". Antes e depois da CRUZ, Deus Pai sempre esteve gemendo, sussurrando, ansiando por gente, feito à sua imagem, que lamentavelmente, se fez inimigo, ingrato, errante e a quem sempre desejou ser íntimo AMIGO! Não escravo, não distante, não rebelde! 
 
Um Pai, que ao enxergar o filho que volta, já corre antes para abraçá-lo, beijá-lo e restituir a sua condição de Filho! O Deus, aparentemente justiceiro e rigoroso, visto como Senhor implacável, aproxima-se no Filho e chama outros filhos de amigo e torna seu coração e intentos acessíveis aos homens!
 
É o que Jesus aqui nos diz! O meu chamado agora é: venham ser amigos! Não mais escravos! Nossa relação será maior do que OBEDIÊNCIA por temor, mas de LEALDADE por amor! 
 
Como respondemos a este convite à AMIZADE? Já percebermos a dimensão desta possibilidade? O dono do mundo, o criador de tudo e todos estende a mão e diz: vem andar comigo, vem viver de verdade, vem ouvir meus segredos! E a abundância da vida, te darei! Venha, viva e verás! Estou te chamando, AMIGO!
 
  • Erlo Saul Aurich é pastor da Aliança Bíblica de Gramado e especialista em terapia de famílias. Casado com Juliana Koehler, é pai de Priscila e Lucca.

JESUS – SINGULAR, SUPERIOR, SUFICIENTE

Jesus – tal como revelado nas Escrituras – está sendo deixado de lado em muitas igrejas. É necessário um esforço para chamar atenção sobre isso. A fé e a vida cristã autênticas têm como base a centralidade de Jesus Cristo. Não existe cristianismo sem Cristo. Na intenção louvável de ser relevante, podemos cair na tentação de fazer concessões desfigurando o evangelho, por exemplo. Somos também tentados a diminuir as exigências éticas e morais do evangelho, desobrigando-nos das decorrências naturais da mensagem e da obra de Cristo.

A edição 393 de Ultimato coloca, mais uma vez, Cristo na capa. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
» A Pessoa Mais Importante do Mundo, de Elben César
» Culpa e Graça: uma análise do sentimento de culpa e o ensino do evangelho, de Paul Tournier
» Para permanecer em Cristo

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.