Opinião
19 de julho de 2022- Visualizações: 6074
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Entre servos & amigos
Por Erlo Saul Aurich
Para o espanto de terra e céus, do divino, humano e angelical, Deus escolhe uma relação inusitada... Em Adão, escolhemos a autonomia na relação com Deus Pai Criador. A História dos homens revela do que fomos e somos capazes.
JESUS – SINGULAR, SUPERIOR, SUFICIENTE
Saiba mais:
» A Pessoa Mais Importante do Mundo, de Elben César
» Culpa e Graça: uma análise do sentimento de culpa e o ensino do evangelho, de Paul Tournier
» Para permanecer em Cristo
“Já não os chamo SERVOS, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado AMIGOS, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." Jo 15.15
Para o espanto de terra e céus, do divino, humano e angelical, Deus escolhe uma relação inusitada... Em Adão, escolhemos a autonomia na relação com Deus Pai Criador. A História dos homens revela do que fomos e somos capazes. Abandonamos o Paraíso, seduzidos que fomos pelo prazer, poder e saber. Passamos pela Babel, pelo Dilúvio, Sodoma e Gomorra! Cruzamos o tempo matando e sendo mortos: por vingança, inveja, honra por julgarmos a pele, a raça, o sexo, o outro menor ou maior, simplesmente diferente de nós!
No final das contas, colocamos o dedo em riste pra Deus e dissemos: "Você é o culpado!". Antes e depois da CRUZ, Deus Pai sempre esteve gemendo, sussurrando, ansiando por gente, feito à sua imagem, que lamentavelmente, se fez inimigo, ingrato, errante e a quem sempre desejou ser íntimo AMIGO! Não escravo, não distante, não rebelde!
Um Pai, que ao enxergar o filho que volta, já corre antes para abraçá-lo, beijá-lo e restituir a sua condição de Filho! O Deus, aparentemente justiceiro e rigoroso, visto como Senhor implacável, aproxima-se no Filho e chama outros filhos de amigo e torna seu coração e intentos acessíveis aos homens!
É o que Jesus aqui nos diz! O meu chamado agora é: venham ser amigos! Não mais escravos! Nossa relação será maior do que OBEDIÊNCIA por temor, mas de LEALDADE por amor!
Como respondemos a este convite à AMIZADE? Já percebermos a dimensão desta possibilidade? O dono do mundo, o criador de tudo e todos estende a mão e diz: vem andar comigo, vem viver de verdade, vem ouvir meus segredos! E a abundância da vida, te darei! Venha, viva e verás! Estou te chamando, AMIGO!
- Erlo Saul Aurich é pastor da Aliança Bíblica de Gramado e especialista em terapia de famílias. Casado com Juliana Koehler, é pai de Priscila e Lucca.
JESUS – SINGULAR, SUPERIOR, SUFICIENTEJesus – tal como revelado nas Escrituras – está sendo deixado de lado em muitas igrejas. É necessário um esforço para chamar atenção sobre isso. A fé e a vida cristã autênticas têm como base a centralidade de Jesus Cristo. Não existe cristianismo sem Cristo. Na intenção louvável de ser relevante, podemos cair na tentação de fazer concessões desfigurando o evangelho, por exemplo. Somos também tentados a diminuir as exigências éticas e morais do evangelho, desobrigando-nos das decorrências naturais da mensagem e da obra de Cristo.
Saiba mais:
» A Pessoa Mais Importante do Mundo, de Elben César
» Culpa e Graça: uma análise do sentimento de culpa e o ensino do evangelho, de Paul Tournier
» Para permanecer em Cristo
19 de julho de 2022- Visualizações: 6074
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Opinião
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Geração Z – o retorno da fé?
- Entre negociações, críticas e desesperança: o que eu vi na COP30
- Movimento missionário brasileiro – ao longo de tantas décadas há motivos para celebrar?
- O que acontece após o “Pr.”?
- Aprendendo a cultivar a vida cristã — Live de lançamento
- Movimento missionário brasileiro – a direção e o poder do Espírito Santo
- Mobilização não pode ser mera cooptação
- Cuidar do missionário à maneira de Deus
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Indignação!
Férias de quê? O desafio de desplugar-se
As alegrias e os perigos de escrever
Entre dores e amores: comunhão na comunidade





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
