Notícias
20 de outubro de 2022- Visualizações: 4682
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
“A teologia em diálogo com a filosofia" – live de lançamento do livro “Teologia Analítica”, de Thomas H. McCall
Por Ultimatoonline
Quais são os interesses dos filósofos cristãos pelas questões teológicas? Como explicar as relações da teologia analítica com as Escrituras e com a cultura? Como a filosofia lida com a análise e a defesa da doutrina cristã?
São estas algumas das perguntas sobre as quais Thomas McCall, autor de Teologia Analítica: A Teologia em Diálogo com a Filosofia, lançamento da Editora Ultimato em parceria com a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²), se debruça, ao explorar também os pontos comuns entre a filosofia da religião e a teologia sistemática.
Teologia Analítica – A teologia em diálogo com a filosofia é o segundo volume da série Filosofia e Fé Cristã e apresenta as ferramentas conceituais da filosofia analítica para a reflexão teológica. Uma leitura importantíssima para teólogos, filósofos, pastores e líderes.
Como parte do lançamento, Ultimato e ABC² realizarão na próxima terça-feira, 25 de outubro, a live A teologia em diálogo com a filosofia" - de lançamento do livro Teologia Analítica com a participação de Natalia Mendes, tradutora do livro Teologia Analítica e doutora em filosofia, Marcelo Cabral, revisor da tradução do livro, é doutorando em filosofia e mestre em estudos teológicos e de Davi Bastos, doutorando em filosofia e editor do lançamento.
A live acontecerá no canal da Ultimato no Youtube, às 20h e você é convidado!
Em tempo, a série A Filosofia e Fé Cristã - que já conta com dois livros: Ciência e Religião: São Compatíveis?, de Daniel Dennett e Alvin Plantinga; e Teologia Analítica, de Thomas H. McCall – será apresentada durante a III Conferência Nacional Cristãos na Ciência, entre os dias 2 e 5 de novembro, em Curitiba, PR. Para saber mais, clique aqui.
Serviço:
Quando: 25 de outubro de 2022
Horário: 20h
Onde: No canal da Ultimato no Youtube
Saiba mais:
20 de outubro de 2022- Visualizações: 4682
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Faltam poucos dias para o DIP 2026. Participe com sua igreja!
- Pesquisa investiga saúde mental dos pastores evangélicos brasileiros
- Louvor, uma resposta bíblico-teológica sobre a adoração comunitária
- “Teologia da Mesa" propõe redescobrir a teologia da vida cotidiana
- Persevere
- Oportunidades para junho de 2026
- A tentação de não amar quem discorda das minhas opiniões políticas
- Vem aí o 23º Congresso Nacional CPPC
- A ceia de todas as tribos: arte, missão e a Palavra traduzida
- Educação de qualidade é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
(31)3611 8500
(31)99437 0043
A presença da "turma do tricô" nas igrejas protestantes
A conversão de Mitsuo Fuchida
Número de pessoas que precisam de ajuda é o mais alto na história, alerta ONU






