Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Fórum Mundial do Trabalho reúne 750 participantes de mais de 120 países

Embora previsto para mais de um mês após o celebrado Dia do Trabalho, o Fórum Mundial do Trabalho (FMT), organizado pelo Movimento de Lausanne, pretende reunir entre os dias 25 e 29 de junho, em Manilla, Filipinas, 750 pessoas de mais de cento e vinte países para discutir a questão do trabalho valorizando-o como uma oportunidade legítima de servir, por meio de habilidades específicas, e mostrar a glória de Deus.

A organização do Fórum lembra que biblicamente o trabalho é um chamado de Deus aos homens e que, portanto, a vida no trabalho também é parte da missão na vida dos cristãos. O grande equívoco da divisão entre o sagrado e secular que afirma que as atividades religiosas pertencem a Deus e as outras não precisa ser superado.

Um dos aspectos únicos do FMT será a representação de mulheres e homens de todas as áreas do mercado de trabalho. Esta grande representação é deliberada e essencial e inclui os operários ou trabalhadores sem categoria, como os que trabalham no lar, ou com voluntariado ou até mesmo pessoas escravizadas. No FMT, suas vozes serão ouvidas. Além de participantes representando todas as áreas de trabalho, o FMT também irá escolher participantes de todas as gerações, de todas as regiões do mundo e contará com a representação de redes sobre temáticas urgentes de missões.

Com o Fórum, espera-se que seja possível criar o impulso necessário para um novo modelo missiológico que possibilitará que todos os cristãos trabalhem juntos rumo ao quarto ponto da visão do Movimento de Lausanne, o impacto do reino em todas as esferas da sociedade. Esta visão de transformar o mundo todo radicalmente através de todo o evangelho somente se tornará realidade através de toda a igreja.

É possível participar do Fórum doando bolsas-auxílio para os participantes de países em desenvolvimento.

Serviço
O que: Fórum Mundial do Trabalho
Onde: Manilla, Filipinas
Quando: 25 a 29 de junho de 2019

Leia mais:
» Ajudando pessoas e glorificando a Deus no trabalho

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.