Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O que penso sobre orar pelo pão de cada dia

Na oração do Pai-Nosso, Jesus nos ensinou a seguinte petição: “o pão nosso de cada dia nos dá hoje”. Mas como pedir pelo pão de cada dia se temos os nossos armários cheios de suprimentos para um bom tempo? Será que um dono de supermercado que segue a Jesus faria este tipo de petição? E o que dizer de um cristão que tivesse a fortuna de pessoas como Eike Batista ou Bill Gates?

Não penso que Jesus ensinaria esta petição na única oração que ensinou a seus discípulos, apenas para atender determinadas pessoas de uma determinada condição, nem para ser uma reza, mas um modelo. Na oração do Senhor, encontramos todas as necessidades que fazem parte da nova vida dos filhos de Deus.

Por isso não importa se o discípulo é dono de supermercado, um bilionário ou um gari, todos estamos nivelados aos olhos de Deus e somos todos carentes da sua graça.

Ainda que não tenhamos as mesmas necessidades, mas compartilhamos o ter necessidade e por isso que fomos ensinados a pedir pelo “pão nosso de cada dia.”

Orar pelo pão de cada dia não se resume a orar literalmente pelo pão ou simbolicamente por alimentos, mas por todas as necessidades que fazem parte da vida.

Orar pelo pão de cada dia é reconhecer que independente da nossa condição financeira, somos todos dependentes do mesmo Pai que está nos céus e que apesar de podermos ter recursos, estes não são nossos, mas dEle.

Orar pelo pão de cada dia é abandonar o individualismo, afinal não é o “meu” pão de cada dia, mas o “nosso.”

Orar pelo pão de cada dia é estar aberta para recebê-lo da parte de Deus pelas mãos humanas como em ser estas mãos ao doar para aqueles precisam.

Orar pelo pão de cada dia é entender que necessidade não é coisa de “pobre”, mas de gente; que dinheiro não compra tudo, mas muita coisa e que ter muita coisa não significa não precisar de nada!

Orar pelo pão de cada dia é vivenciar o passado com maná no deserto, confiar em Deus diariamente e sê-Lo grato constantemente.

Orar pelo pão de cada dia é descobrir a generosidade no cuidado de Deus e imitá-Lo no nosso cuidado com o próximo.

Orar pelo pão de cada dia é ofertar e dar o dizimo de maneira desprendida, dando porque é grato e não porque espera receber 100 vezes mais ou uma oportunidade de reivindicar alguma coisa.

Orar pelo pão de cada dia é ver o mundo como uma imensa “padaria”, de onde provém os recursos necessário para suprir nossas necessidades e daqueles que precisam.

Naquele que é o pão da vida,
Zé Bruno
Arapiraca - AL
Textos publicados: 23 [ver]
Site: http://www.zebruno.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.