Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus no meu trabalho – a alegria de entrar na alegria Dele

Há anos venho trabalhando numa corrente de pensamento dentro do cristianismo que se recusa a ver que a única maneira de servir a Cristo é tornando-se pastor,
missionário, músico cristão, diácono ou presbítero.

Eu mesmo, apesar de ser ordenado ao pastorado e tendo formação em teologia, desenvolvo meu ministério de tempo integral de duas maneiras. A primeira na Indústria Farmacêutica, na área comercial que é uma de minhas paixões. A segunda; escrevendo, aconselhando, pregando e lecionando espiritualidade cristã em igrejas, retiros, grupos pequenos, etc.

Pesquisando a bíblia não consegui ver que exista em minha vida um trabalho secular (Indústria Farmacêutica) e um trabalho sagrado (Igreja, estudos, pregação). Entendo que tanto a área comercial como o ministério da Palavra são ações de transformações históricas onde Deus está inserido.

Vejo Deus nas Escrituras empenhado em curar e levar condições de tratamentos médicos a pessoas ao redor do mundo. Minha missão na Indústria Farmacêutica significa entrar em contado com a missão de Deus de trazer vida e saúde a um mundo adoecido. Remédios a preços acessíveis a mais pessoas para alívio de sua dor é o sonho de Deus e eu me empenho em trabalhar com sentido para que esse sonho se realize mais e mais.

O mesmo posso dizer do cristão que é engenheiro, médico, advogado, lixeiro, cabeleireira (o), estilista ou enólogo. Todos sem exceção estão servindo a Deus e trabalhando em sua missão de sustentar o mundo e aperfeiçoá-lo, quer saibam disso ou não.

Em Gênesis capítulo 1 Deus é o Deus Criador. Ele Cria e sustenta. Ele nos ensina a vivermos para cuidarmos do que Ele criou (1.26). Administrar recursos, cuidar da agricultura, multiplicar bens e produtos para o bem estar dos seres humanos é um chamado de Deus e Ele nos convida a adorá-lo em todas essas vocações (I Co 10.31).

É uma pena que muitos cristãos não acreditam que podem e devem experimentar a Deus em seus escritórios, cozinha, reuniões, bancos e projetos os mais diversos.

Toda criação de Deus é envolvida na morte e ressurreição de Cristo. Somos todos sem exceção chamados a embelezar o mundo, transformá-lo no poder do Espírito Santo que nos vocacionou em nossos empregos. Não somente falando de Jesus ao próximo, mas também cuidando, amando, criando, servindo, amadurecendo e trazendo para a Terra a Nova Jerusalém com toda sua qualidade e beleza em termos de vida e sociedade.

Deus te abençoe no lugar de seu trabalho. Exerça aí mesmo seu sacerdócio real. Deus está com você nas batalhas por um outro mundo possível. 
São Paulo - SP
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.