Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fé nos amplia para um mundo radiante e mais belo

Muitos confundem fé com pensamento positivo, ou até mesmo com otimismo. Isso nos leva a perder muito terreno em nossas caminhadas. Perdemos muita vida ao não entendermos isso.

O pensamento positivo só se satisfaz se as coisas acontecerem como o pensamento determina. Se desejo algo e não o tenho, devo usar o pensamento positivo e acreditar que terei o que desejo ou visualizo.

Nesses casos minha felicidade fica presa das circunstâncias.

Já a fé é diferente. Eu não dependo de ter o que desejo para ser feliz. Por que não? Porque na fé entendemos que o que desejamos é apenas uma dentre milhares de opções que nos realizarão.

Por exemplo, se eu desejo ser feliz com determinado emprego. No pensamento positivo deve acreditar que o terei exatamente como o desejo, e só serei feliz com isso.

Mas é exatamente isso o que me restringe.

Já a fé me amplia. Na fé acredito nas inúmeras possibilidades guardadas, escondidas dos meus olhos e que só Deus sabe, e com certeza trará o que é de melhor e além do que pedi ou pensei (Ef 3.20).

Na fé posso ter o que desejo, mas também posso não ter. No segundo caso devo olhar a realidade de forma diferente. Devo acreditar nas escolhas melhores e mais amplas e ter fé que serão de fato o que de melhor Deus tem pra mim.

Em Hebreus 11.8 vemos que:
“Pela fé Abrão quando chamado obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber para onde ia”

A fé é sempre um movimento, um andar. Na fé sempre estamos avançando, não importa o quanto achemos que estamos voltando, ou o quanto as circunstanciais nos dizem que perdemos. Fé é sempre ampliação, é sempre aproximação da realidade prometida por Deus. Uma realidade de um mundo novo e belo.

Na fé nem sempre sei se terei tudo exatamente como quero. Mas posso ter certeza que terei sempre o melhor. Caberá a mim pela fé me redefinir a partir do que vejo chegar a mim, caso seja isso necessário.

Nesse caso a obediência é sempre uma ponte para o mundo novo e bem melhor.
A promessa de Deus a Abraão é também a nós.

Devemos partir sem saber muito para onde Deus nos levará, mas com certeza saber que nos levará ao que nos é prometido. E o que é prometido por Deus a nós é vida, alegria, e festa, mesmo que a tristeza se aproxime e se insinue como sendo a realidade final.

Como dizia Oswaldo Montenegro: “Eu insisto em cantar diferente do que ouvi... Como se faz com todo cuidado a pipa que precisa voar”.
São Paulo - SP
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.