Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Somente em Cristo

Por Ronaldo Lidório
 
"E foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Romanos 1.4)
 
A centralidade e a singularidade de Jesus Cristo formam um esteio fundamental na fé cristã. Jesus não é apenas central nas Escrituras e na história humana, mas é também singular. Somente nele as promessas foram cumpridas. Somente nele há verdadeira salvação. Somente nele somos reconciliados com o Pai e apenas por Ele tudo será julgado.
 
Escrevendo aos Romanos, Paulo afirma que Jesus Cristo é o Deus encarnado ("descendência de Davi"), é o enviado do Pai ("Filho de Deus") e está vivo ("pela ressurreição dos mortos"), portanto Ele é o Messias esperado (Rm 1.3,4).
 
Essas palavras são impressionantes! A primeira mensagem que Paulo, inspirado por Deus, transmite à igreja de Roma é que o evangelho é Jesus. Portanto, conhecer o evangelho é conhecer Jesus, viver o evangelho é viver Jesus, proclamar o evangelho é proclamar Jesus e negar o evangelho é negar Jesus.
 
 
A identidade de Jesus Cristo cabe em uma história facilmente compreendida por uma criança, onde muitos de nós, ouvimos pela primeira vez em casa ou em uma igreja. 
 
Por outro lado, a sua identidade possui uma profunda complexidade, ao revelar-se como Deus que é também Homem, como Cordeiro que também é Leão, como parte da Trindade e em sua função de Profeta, Sacerdote e Rei.
 
Que seja esta a nossa oração e o anseio de nosso coração: conhecermos, crermos, amarmos, adorarmos, seguirmos e servirmos ao Senhor Jesus, com tudo o que somos e com tudo o que temos. 

JESUS – SINGULAR, SUPERIOR, SUFICIENTE | REVISTA ULTIMATO
 
Jesus Cristo é singular. Os cristãos têm seu nome e sua vida firmados nele, em nenhum outro. Jesus, além de singular, é superior e suficiente. Não é uma pessoa a quem podemos atribuir ou de quem retirar características, é o Jesus apresentado pelas Escrituras. É ele próprio que faz afirmações singulares sobre si e que requer a nossa fidelidade exclusiva. E é por meio dele e para ele que vivemos. Há consequências para a vida pessoal e para a vida da igreja ao reafirmar a singularidade de Cristo.

É disso que se trata a
edição 393 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
Ronaldo Lidório é teólogo e antropólogo, missionário (APMT e WEC) entre grupos pouco ou não evangelizados. É organizador de Indígenas do Brasil -- avaliando a missão da igreja e A Questão Indígena -- Uma Luta Desigual.
  • Textos publicados: 41 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.