Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Organizações vão fazer mutirão em ocupação na Mangueira, no RJ

Neste sábado (dia 7), das 10 da manhã às 4 da tarde,  acontecerá um mutirão para atender famílias que há mais de seis anos ocupam um antigo conjunto de prédios do IBGE, localizado na Mangueira, na zona norte da capital fluminense. Os três prédios, que estão abandonados desde 2002, abrigam hoje mais de 200 crianças que vivem em situação de pobreza, em um ambiente insalubre e dominado por usuários de craque.

Além de fazer um cadastramento e diagnóstico da situação das famílias, o mutirão também levará atendimento médico e expedição de registro de nascimento, por meio do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

Fruto da parceira entre Visão Mundial, Departamento de Ação Social da Convenção Batista Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Médicos de Cristo, a ação é parte do programa "Meu primeiro direito", da Visão Mundial, que tem como objetivo principal possibilitar o registro de nascimento às crianças, uma vez que sem o registro é impossível ter acesso aos serviços públicos que efetivam os direitos básicos de qualquer pessoa.

Estrutura dentro do prédio: espaços improvisados colocam em risco a população [Foto: Leonardo Carrato. Exposição “Artigo 6º — Não queremos virar estatística”].

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1174 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.