Opinião
29 de dezembro de 2014- Visualizações: 4260
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Orações pelo Brasil em 2015
• Cassiano Luz, presidente da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras)
--
Grande Deus,
Pelas tuas misericórdias que se renovam a cada manhã e fiados na tua fidelidade, rogamos pela nossa pátria. Olha para o Brasil e julga toda a corrupção, pois és o justo juiz. Transforma o coração dos homens pelo poder do teu Evangelho. Induz as autoridades constituídas a fazer valer a nossas leis, para que haja justiça, direito e equidade. Inclina os corações a temer o teu nome. Ensina a tua Igreja a cumprir a missão de ser sal e luz em nossa sociedade, que ela viva a verdade da tua Palavra, para que o Brasil seja uma nação abençoada na manifestação do teu reino entre nós.
• Durvalina Bezerra é professora de missões e autora de A Missão de Interceder.
--
Minha oração será pela juventude. Por uma juventude evangélica que se liberte cada vez mais das amarras e adequações institucionais e consiga ousar pensar, alcançar a libertação, em Cristo, um chamado para a liberdade. Que consiga pautar as instituições mais do que se adequar a elas. E assim, com outros jovens no Brasil e no mundo, se “rebelem”, se indignem contra o mal, contra a injustiça, contra a violação de direitos, o extermínio dos jovens, o racismo estrutural e a violência que tolhe sonhos juvenis.
• Ronilso Pacheco estuda teologia na PUC-Rio. É interlocutor social para igrejas da ONG Viva Rio e também integra a RENAS-Rio.
--
Oro para que o Brasil não se divida em qualquer tipo de polarização, mas que se una em justiça, amor e Paz. Frutos que só podem fluir da graça de Jesus Cristo.
• Marcos Botelho, pastor e blogueiro do Portal Ultimato.
--
Deus, nosso Pai, unimos nossos corações ao teu coração, e oramos pelo Brasil: "corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene".
• Ed René Kivitz, pastor da Igreja Batista da Água Branca (IBAB), em São Paulo (SP).
--
Senhor Deus,
Graças te dou pela pátria brasileira e por tantas coisas apreciáveis que ela possui. Ao mesmo tempo, suplico o teu favor em diversas áreas de premente necessidade: integridade dos nossos governantes e eficácia no combate à corrupção; redução nas estatísticas de violência que nos envergonham (mortes na criminalidade e no trânsito); redução das desigualdades e injustiças sem divisão fratricida de nossa sociedade; proteção efetiva do meio-ambiente e uso responsável dos recursos naturais; educação, habitação e saúde de qualidade para todos; predomínio de valores bíblicos e humanos como verdade, justiça, honestidade, altruísmo, misericórdia e amor.
Em nome de teu Filho, amém.
• Alderi Souza de Matos, historiador, autor de A Caminhada Cristã na História e colunista da revista Ultimato.
--
Senhor, tenho olhado à minha volta, e tenho permitido que minha vista vá além do que me circunda, para repousar em sistemas iníquos e maculados que, aos poucos, vão tomando de assalto o meu país. Minha atenção tem sido atraída para esferas governamentais e políticas, onde a corrupção, a desfaçatez e a maldade têm se tornado endêmicas; ao ponto de já não ser possível extirpá-las, sem que o organismo doente morra. E minha sensação de impotência tem trazido desânimo e desencanto.
Senhor, não quero desistir de minha responsabilidade de cidadão, mas, neste ano novo, por tua graça, e com tua ajuda, gostaria de voltar meu olhar e minha atenção para círculos mais próximos. Gostaria de reforçar minhas responsabilidades cristãs com aqueles em relação a quem posso, de fato, ter alguma responsabilidade. Gostaria de fazer o bem, da forma como me for dado fazer, a quem me circunda de perto.
Senhor, ajuda-me, em 2015, a ser um vírus do bem; uma influência por contato; que contamine por proximidade: uma sombra de árvore, uma bica de água, um sofá de descanso. De modo que aquele que me procurar encontre refrigério, atenção, orientação, oração, palavra edificante, o que for. Que os problemas globais e macroeconômicos não me desviem a visão do que posso ser e fazer, aqui e agora. Com gestos, ações e reações provenientes do teu amor e da minha gratidão.
• Rubem Amorese é autor, entre outros, de Icabode e Ponto Final e colunista da revista Ultimato.
--
Oro para que todos os que se identificam como discípulos de Jesus nas escolas, nas universidades, no mercado de trabalho e no governo possam crescer no entendimento e na prática da santidade e da justiça que nos levam ao Reino e à vida verdadeira. Que em cada um haja humildade para reconhecer seus erros, coragem para enfrentar as crises e denunciar as idolatrias, disposição para que abandonem os caminhos que são próprios de crianças imaturas. Para as instituições, igrejas e organizações que se identificam como cristãs, oro para que haja menos vaidade e mais comunidade, menos miopia e mais discernimento, menos covardia e mais denúncia profética. Oro para que haja acolhida da Palavra de Deus que nos leve a amar mais o Senhor e àqueles ao nosso redor, mais compreensão e encarnação dos propósitos de vida que nos vêm do Criador. Oro por um futuro cheio de esperança para o nosso país, para que sejamos instrumentos de Deus e servos protagonistas na construção desse futuro.
• Ricardo Wesley M. Borges é casado com Ruth e pai de Ana Júlia e Carolina. Serve na equipe regional para a América Latina da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (CIEE-IFES). Escreve mensalmente no Portal Ultimato.
--
Compartilhe conosco também a sua oração.
Leia também
A Oração Nossa de Cada Dia
Práticas Devocionais
A igreja, o País e o Mundo
Atualizado em 29/12/2014, às 15h54.
29 de dezembro de 2014- Visualizações: 4260
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Opinião
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Absolutamente não sei
Francisco, Samuel Escobar – memória e honra
Samuel Escobar: “Sejam meus imitadores” - fotografias de uma biografia





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


