Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“O mundo das redes sociais e o testemunho cristão” será tema da próxima live de Diálogos de Esperança

Por Ana Luz

Não há como ignorar que as redes sociais fazem parte do dia a dia de muitos crentes e também colaboram para a difusão do evangelho em todo o mundo. Mesmo considerando apenas o Brasil, é possível afirmar que praticamente toda a população está conectada a uma das plataformas disponíveis no mercado. Pensando na importância desses novos meios e no lugar que a igreja de Cristo tem ocupado no universo digital, Diálogos de Esperança da próxima terça-feira (02/06) quer conversar sobre “O mundo das redes sociais e o testemunho cristão".

Levando em conta as inúmeras mudanças ocorridas no mundo desde que experimentamos uma nova forma de comunicação por meio de dispositivos móveis e mídias sociais, é preciso refletir muito sobre o comportamento cristão e as redes sociais. Imagens, opiniões, excessos e também o impacto das tecnologias na autoimagem e no estilo de vida, principalmente dos jovens, nos levam a perguntar como usar as redes sociais de forma saudável e como honrar a Deus e ser uma real testemunha mesmo em um ambiente virtual.

Para conversar sobre este assunto, Diálogos de Esperança receberá Luiza Agreste Nazareth, comunicadora digital e fundadora da Fluirá uma plataforma de conteúdo para equipar discípulas de Jesus a "navegarem o caos das suas vidas e emoções sem perder a calma e confiança no Pai". Luiza tem mais de 12 anos de experiência em consultoria na área de gestão de projetos de design e inovação em grandes empresas, agências de publicidade e startups e serve à Comunidade Presbiteriana da Vila na área do ensino e discipulado. Outro convidado é Davi Lago, pesquisador e autor do artigo "O mundo das redes sociais" no livro Raízes de um Evangelho Integral, em que fala sobre o testemunho cristão nesse contexto como "um exercício de discernimento bíblico essencial para a Igreja contemporânea”, apontando três aspectos: 1) As redes sociais podem ser ferramentas para o anúncio do evangelho; 2) As redes sociais podem ser compreendidas como um campo da missão; 3) As redes sociais podem ser compreendidas enquanto vivência cultural.

A live do Diálogos de Esperança desta terça-feira, 28 de junho, acontecerá às 20h nos canais da Editora Ultimato YouTube e Facebook, simultaneamente.

Serviço
Diálogos de Esperança
Tema: "O Mundo das Redes Sociais e o testemunho cristão"
Quando: 28 de junho de 2022
Hora: 20h (horário de Brasília)
Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube e Facebook.
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial
Apresentador: Valdir Steuernagel

Sobre os convidados
Luiza Agreste Nazareth é comunicadora digital, escritora, teóloga e mentora de discípulas de Jesus. Tem mais de 12 anos de experiência em consultoria na área de gestão de projetos de design e inovação em grandes empresas, agências de publicidade e startups. Serve à Comunidade Presbiteriana da Vila na área do ensino e discipulado. Em 2020 fundou a Fluirá, uma plataforma digital de conteúdo, cursos e comunidade para equipar discípulas de Jesus a navegarem o caos das suas vidas e emoções sem perder a calma e confiança no Pai.

Davi Lago é pastor da Igreja Batista, mestre em teoria do direito (2013) e graduado em Direito (2009) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pesquisa sobre teoria da democracia na interface com ciência da religião e filosofia do Direito. Estudos em Teoria do Estado, Protestantismo e Política, Teoria da Argumentação Jurídica, Direito e Literatura. Autor de Brasil Polifônico: os evangélicos e as estruturas do poder (Mundo Cristão, 2018). Professor e co-coordenador do grupo "Hiper-religiosidade: a prisão da fé na era das liberdades" no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundasp/PUC-SP. Membro do Grupo Linguagens da Religião vinculado ao CNPq.


Saiba mais
>> A liberdade cristã na era digital, Davi Lago
>> Ciência e Religião: São Compatíveis?, Alvin Plantinga e Daniel Dennett
>> Educar crianças na era digital, Davi Lago
>> 7 dicas para comentar e responder nas redes sociais, Paulo Ribeiro
>> Guia de redes sociais para igrejas e organizações
>> Dê Outra Chance à Igreja, Todd Hunter

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.