Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Guia de Redes Para Igrejas e Organizações --

Guia de Redes Para Igrejas e Organizações (E-BOOK)

Páginas 36
Assunto Arte e Cultura, Liderança, Vida Cristã
Ano 2022
Editora Ultimato
Código 44.43
Baixe o seu e-book
gratuitamente!

baixe o e-book gratuitamente!
O Guia de Redes é um manual prático voltado às pessoas que trabalham com a comunicação digital de igrejas e organizações missionárias de pequeno e médio porte.

Trata-se de uma ferramenta que aponta temáticas de destaque que devem ter a atenção de quem produz conteúdo e gere as redes em tempos de comunicação com hipervelocidade.

De maneira especial, O Guia de Redes é uma forma de ajudar comunidades e grupos missionários menores, sem grandes equipes de comunicação, a terem presença digital efetiva nas redes, de modo a potencializar o alcance da mensagem que planejam passar.

Entre os temas tratados no Guia estão as diferenças entre redes e mídias sociais; 10 lições para aprender com redes sociais; o que deve ser comunicado; ferramentas certas para uma comunicação eficaz; construção de personas; planejamento de conteúdo e criatividade, entre outros.

Como usar
O Guia pode ser lido na íntegra ou pode ser consultado em situações específicas. Outra forma de trabalho sugerida é que as igrejas e organizações criem grupos com as pessoas que trabalham na área de comunicação ou potenciais interessados e façam a leitura em conjunto e, em paralelo, marquem reuniões para discussão sobre os tópicos abordados e levantem, de que forma, as dicas passadas podem ser utilizadas para a sua realidade específica.

Como baixar
O Guia de Redes para Igrejas e Organizações está disponibilizado, de forma gratuita, na seção Ebooks dos sites de RTM e Ultimato. Basta clicar e o arquivo, em PDF, será disponibilizado na hora ou via e-mail.


Comunicação para relações mais saudáveis

01. Planejamento

- Para Refletir: Separando o joio do Trigo (por Ana Letícia Loubak)
- Sabendo diferenciar
- 10 lições para aprender com as redes sociais
- O que deve ser comunicado?
- Ferramentas certas para uma comunicação eficaz
- Como encontrar a persona certa para as suas redes?
- Por que o copywriting é importante?
- Planejamento de conteúdo
- O papel da criatividade
- Linguagem

02. Sabendo pôr em prática

- Para Refletir: 4 Passos para a comunicação ministerial na era da polarização
- A definição de linha editorial
- Boas fotos e vídeos para posts mais efetivos
- A importância de uma boa legenda
- Quais informações devem constar nas páginas?
- Quando usar recursos visuais como GIFs e emojis?
- Como fazer stories atrativos?
- Percebendo tendências
- Gerenciamento de crise: o que fazer quando um problema nos coloca contra a parede?
- Métodos para tornar seu conteúdo relevante
- Ninguém é uma ilha: interação como fator de crescimento das páginas

03. Pessoas valem mais que métricas

- Para Refletir: A Igreja na Internet
- Pessoas valem mais que métricas
RTM - rádio trans mundial | Editora Ultimato

Para saber mais, acesse www.transmundial.org.br e ultimato.com.br

Alegramo-nos com esta parceria com a RTM, que permitiu construir este recurso gratuito para organizações e igrejas. Além das ferramentas, o Guia oferece material reflexivo sobre o tema geral “comunicação e as igrejas”. As igrejas e organizações cristãs precisam e podem ocupar estes espaços de comunicação, mas dentro dos limites da ética cristã. Os textos respondem a estas perguntas: “Na prática, que limites seriam estes? Que cuidados devem ser tomados?”.
- Klênia Fassoni, Editora Ultimato

Quem trabalha com departamento ou ministério de Comunicação em igrejas ou organizações missionárias deve sempre ter em mente que comunicar de forma correta e estratégica ajuda a construir comunidades e relações mais saudáveis. A boa comunicação aproxima, informa, ensina, discipula e ajuda a amadurecer a nossa jornada de fé. Comunicar é, em outras palavras, investir tempo e talento no crescimento de outros, ou seja, servir.
- Beatriz Gonçalves e Lucas Meloni (RTM)

Preencha os dados corretamente e receba o link para download do e-book no e-mail informado. Certifique-se de liberar o domínio ultimato.com.br em seu webmail e evite que a nossa mensagem seja encaminhada para a caixa de spam ou lixo eletrônico.

 Utilizo esse número como WhatsApp.

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este livro. Seja o primeiro a comentar.