Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Música a partir do cotidiano e da fé

Músicos tocam na Igreja Presbiteriana de Viçosa (MG)


Um é brasileiro; o outro é colombiano. Em comum, a fé em Deus e o olhar atento para a vida em sua forma simples e cotidiana. Os músicos Carlinhos Veiga e Santiago Benavides viajaram juntos por oito cidades do Brasil entre os dias 27 de junho e 07 de julho, num total de dez apresentações musicais. Na bagagem, poesia e beleza da vida que brota a partir da bondade de Deus em todas as circunstâncias (boas ou ruins).

Carlinhos Veiga apresentou suas toadas goianas e sua declaração de amor pelo Deus Criador de tudo que há. Canções como “Azuzim” fazem uma conexão da cultura do centro-oeste com a mineira. Já Benavides é quase que um cronista musical; extrai dos fatos mais comuns verdades e lições sobre como viver. A música “Visto”, por exemplo, conta a história de quando ele foi solicitar um visto para visitar os Estados Unidos, mas, para sua decepção, ouviu a resposta do consulado: “seu visto foi negado”. A partir desta experiência, o cantor lembra que os planos de Deus são maiores que os nossos.

Em Viçosa, MG - uma das cidades em que se apresentaram - os dois músicos intercalavam as participações, mas no final também cantaram juntos canções nas duas línguas. Cerca de 180 pessoas assistiram a programação realizada no dia 03 de julho no templo da Igreja Presbiteriana de Viçosa.

Carlinhos Veiga (voz, viola caipira e violão) e Santiago Benavides (voz, violão e flauta) foram acompanhados por uma banda formada pelos músicos Pedro Feitoza (baixo), Ismael Rattis (bateria e percussão) e Mario Colmenares (guitarra), este último também da Colômbia.

Uma das principais finalidades do projeto foi apresentar às igrejas brasileiras a Rede Artistas Cristãos Latino-americanos (www.arteymisionintegral.com). Criada em 2011, essa rede surgiu a partir de uma consulta teológica sobre “Arte, Liturgia e Missão”, organizada pela Fraternidade Teológica Latino-americana (FTL), reunindo artistas e teólogos. Este encontro foi preparatório para o CLADE 5 (5º Congresso Latino-americano de Evangelização) realizado em junho de 2012 na cidade de San José, na Costa Rica.

Atualizado em 15/07/2013.

Leia mais
Novos acordes
Cristo e a criatividade
A arte e a Bíblia

Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).
  • Textos publicados: 39 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.