Notícias
09 de julho de 2013- Visualizações: 3578
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Música a partir do cotidiano e da fé
Um é brasileiro; o outro é colombiano. Em comum, a fé em Deus e o olhar atento para a vida em sua forma simples e cotidiana. Os músicos Carlinhos Veiga e Santiago Benavides viajaram juntos por oito cidades do Brasil entre os dias 27 de junho e 07 de julho, num total de dez apresentações musicais. Na bagagem, poesia e beleza da vida que brota a partir da bondade de Deus em todas as circunstâncias (boas ou ruins).
Carlinhos Veiga apresentou suas toadas goianas e sua declaração de amor pelo Deus Criador de tudo que há. Canções como “Azuzim” fazem uma conexão da cultura do centro-oeste com a mineira. Já Benavides é quase que um cronista musical; extrai dos fatos mais comuns verdades e lições sobre como viver. A música “Visto”, por exemplo, conta a história de quando ele foi solicitar um visto para visitar os Estados Unidos, mas, para sua decepção, ouviu a resposta do consulado: “seu visto foi negado”. A partir desta experiência, o cantor lembra que os planos de Deus são maiores que os nossos.
Em Viçosa, MG - uma das cidades em que se apresentaram - os dois músicos intercalavam as participações, mas no final também cantaram juntos canções nas duas línguas. Cerca de 180 pessoas assistiram a programação realizada no dia 03 de julho no templo da Igreja Presbiteriana de Viçosa.
Carlinhos Veiga (voz, viola caipira e violão) e Santiago Benavides (voz, violão e flauta) foram acompanhados por uma banda formada pelos músicos Pedro Feitoza (baixo), Ismael Rattis (bateria e percussão) e Mario Colmenares (guitarra), este último também da Colômbia.
Uma das principais finalidades do projeto foi apresentar às igrejas brasileiras a Rede Artistas Cristãos Latino-americanos (www.arteymisionintegral.com). Criada em 2011, essa rede surgiu a partir de uma consulta teológica sobre “Arte, Liturgia e Missão”, organizada pela Fraternidade Teológica Latino-americana (FTL), reunindo artistas e teólogos. Este encontro foi preparatório para o CLADE 5 (5º Congresso Latino-americano de Evangelização) realizado em junho de 2012 na cidade de San José, na Costa Rica.
Atualizado em 15/07/2013.
Leia mais
Novos acordes
Cristo e a criatividade
A arte e a Bíblia
Lissânder Dias do Amaral é jornalista, blogueiro, poeta e editor de livros. Integra o Conselho Nacional da Interserve Brasil e o Conselho da Unimissional. É autor de “O Cotidiano Extraordinário – a vida em pequenas crônicas” e responsável pelo blog Fatos e Correlatos do Portal Ultimato. É um dos fundadores do Movimento Vocare e ajudou a criar as organizações cristãs de cooperação Rede Mãos Dadas e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).
- Textos publicados: 144 [ver]
-
Site: http://www.fatosecorrelatos.com.br
09 de julho de 2013- Visualizações: 3578
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Geração Z – o retorno da fé?
- Entre negociações, críticas e desesperança: o que eu vi na COP30
- Movimento missionário brasileiro – ao longo de tantas décadas há motivos para celebrar?
- O que acontece após o “Pr.”?
- Aprendendo a cultivar a vida cristã — Live de lançamento
- Movimento missionário brasileiro – a direção e o poder do Espírito Santo
- Mobilização não pode ser mera cooptação
- Cuidar do missionário à maneira de Deus
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Congresso vai discutir crescimento natural de igrejas
Rede promove neste sábado um dia de oração pela justiça
Governo vietnamita reconhece oficialmente os batistas
Lista de organizações missionárias é publicada pela AMTB





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


