Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Dia da Bíblia: SBB promove campanha para envolver jovens na celebração

Por Phelipe Reis

Comemorado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia é a data em que os evangélicos celebram a Deus pelo acesso às Escrituras Sagradas. No Brasil, as comemorações têm se estendido por toda a semana, dando origem à Semana da Bíblia.

Em 2020, com a campanha O Jovem e a Bíblia, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) quer auxiliar igrejas e organizações cristãs a envolverem os jovens nas celebrações do Dia da Bíblia. A iniciativa visa o oferecimento de ferramentas e dicas para que os jovens possam aprofundar seu conhecimento bíblico e crescer na caminhada com Deus.

A iniciativa da SBB inspira-se na história do profeta Samuel e tem como base o versículo bíblico de 1 Samuel 3.9: “Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve”. O texto de apresentação da campanha da SBB descreve: “Este personagem bíblico serve de inspiração para muitos jovens ainda hoje. A mãe de Samuel, Ana, não podia ter filhos. Mas isso não a impediu. Ela pediu a Deus que a abençoasse com uma criança e Deus a ouviu. Ao nascer, Samuel foi dedicado a Deus. Sua mãe o consagrou para servir no Templo desde a sua infância. Assim, desde cedo Samuel aprendeu a ouvir a voz do Senhor”.

A SBB incentiva as igrejas a realizarem cultos especiais, presenciais ou virtuais, para celebrar a Palavra de Deus durante a Semana da Bíblia ou no Dia da Bíblia. Ela destaca a importância de envolver jovens e crianças com a causa da Bíblia por meio de ações nas redes sociais para falar do Dia da Bíblia, arrecadar fundos para apoiar a distribuição bíblica no Brasil e no mundo e promover desafios entre seus amigos para compartilharem a Palavra de Deus.

Há outras formas pelas quais as igrejas podem celebrar o Dia da Bíblia: distribuição de Bíblias, Novos Testamentos e folhetos bíblicos, seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus; realização de uma live de maratona de leitura bíblica, lendo textos completos para a sua audiência ou escolhendo um livro da Bíblia para lê-lo durante a programação; arrecadação para a causa bíblica, por meio da aquisição de Bíblias para a evangelização com a sua igreja, ou por meio de doações para que a SBB faça a distribuição das publicações, por meio de seus programas bíblicos de impacto social.

Como surgiu o Dia da Bíblia
O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do rei Eduardo VI. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo(SP). Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, por meio da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Clique aqui e saiba mais sobre a celebração do Dia da Bíblia.

Leia mais:
» A Bíblia ainda fala
» A Bíblia: o livro que não tem concorrência
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 109 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.