Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Missões Nacionais realiza a 10ª edição da Formação de Líderes para Ministério com Surdos

Atenta à realidade de que os surdos estão entre os oito grupos menos evangelizados do país, a Junta de Missões Nacionais (JMN) realizou pela décima vez o Curso de Formação de Líderes para o Ministério com Surdos. O evento visa capacitar pessoas para o desenvolvimento de estratégias de evangelização em Libras, e nessa edição reuniu pessoas de diversos lugares do Brasil entre os dias 8 e 22 de julho, no Centro Batista, no Rio de Janeiro.

Segundo a missionária Marília Moraes Manhães, que coordena o Ministério com Surdos da JMN, este período de dez anos de curso é um marco para o trabalho na evangelização deste grupo. “Através dos líderes formados temos multiplicado discípulos nas comunidades de todo o país. E por meio deles, outras pessoas de sua comunidade também se interessam na formação ano após ano”, explica ela.

Desta vez foram oito estados representados pelos vinte alunos. Dentre este número, há surdos e ouvintes, leigos, vocacionados e também futuros missionários. Como é o caso dos quatro integrantes da primeira turma de Radical Surdo, que agora, após o curso, estarão em treinamento até outubro, para então seguir para Afuá (PA) e atuar junto à missionária Denise Atanázio.

Nestes dias eles tiveram aulas sobre Evangelização Discipuladora de Surdos: Organização e Estratégias, Comunicação com base em homilética, Noções Bíblicas e Teológicas da Fé Cristã, Liderança e Coaching, Exposição Bíblica das Cartas de Timóteo, Estrutura Gramatical da Libras, Cosmovisão Bíblica, além de Elaboração de Projeto Ministerial. E a partir de agora aplicarão o aprendizado em sua região.

“Acredito que a cada ano este trabalho cresce em relevância para o Reino de Deus. São milhões de surdos brasileiros que não têm oportunidade ouvir a mensagem da Salvação. Eles não podem compreender esta mensagem se não for pregada em sua língua e é esta realizada que tentamos mudar com a formação de líderes”, conclui Marília.

Conheça mais sobre o trabalho do Ministério de Surdos de Missões Nacionais no site, e saiba como ser parceiro na evangelização de surdos no Brasil, aqui.

*Com informações da Junta de Missões Nacionais

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1174 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.