Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Maioria dos eleitores deixa de votar em candidato apontado pelas igrejas

Embora a Igreja apareça na pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em primeiro lugar no item "grau de confiança", 66,2% dos entrevistados não votariam em candidato indicado a cargo eletivo pela liderança de sua denominação.

Também é elevado o percentual - 57,8% - de brasileiros e brasileiras que não concordam com a candidatura de líderes religiosos a cargos políticos. Menos de um terço dos entrevistados (28,5%) votaria em candidato indicado pela igreja e 38,7% concordam com a candidatura de religiosos.

A pesquisa foi realizada entre 31 de agosto a 4 de setembro e ouviu 2.002 pessoas, em 135 municípios do país, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Do universo entrevistado, 65,4% eram católicos, 21,1% evangélicos, 3,7% espíritas, 1,1% declarou seguir outra religião que não as acima, 7,7 disseram que não tinham religião e 0,5 se declarou ateu.

No quesito grau de confiança, subdividida entre "confia sempre" e "confia na maioria das vezes", a Igreja apareceu na pesquisa em primeiro lugar, com 62,6%, seguida das Forças Armadas (53,5%), imprensa (34,8%), Polícia (31,2%), Justiça (28%), Serviço Público (27,7%), Governo (17,2%) e Congresso Nacional (14,3%).

________________
Fonte: ALC Notícias.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1128 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.