Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Livres do urgente

“Livres do urgente”. Este é o tema de julho na Editora Ultimato. Não encorajamos a substituição de carros por carroças, muito menos o sequestro de relógios. Mas é fato que muitos de nós (porque não dizer uma geração inteira?) estamos mergulhados em uma pressa angustiante, que nos confunde e nos desequilibra. O “urgente” é nosso tirano e quase nunca sobra tempo para o “importante”.

Compreender o que chamamos de tempo é fundamental para entendermos nossas escolhas e prioridades cotidianas. Daí a oração do salmista ainda ser tão atual: “ensina-nos a contar os nossos dias” (Sl 90.12). O pedido implícito não é para decorarmos datas e somarmos anos, mas para que tenhamos discernimento sobre nossa própria história.

Nossa principal novidade para esta discussão é o lançamento da nova edição do livro Livres da Tirania da Urgência, de Charles E. Hummel. É dele o sábio conselho: “O presente deve ser mais que uma ponte interligando passado e futuro. Precisamos redescobrir como viver no presente. Tudo que temos ao nosso alcance é o hoje, esta hora”.

O tema do mês terá espaço privilegiado em todos os nossos canais da internet (home, blogs, hotsite, boletins, twitter, promoções). Em cada um deles você vai encontrar abordagens diversificadas e dicas práticas sobre o assunto.

No mês em que muitos estarão de férias (portanto, com mais tempo vago) aí está uma oportunidade e tanto para repensar nossa postura diante da contagem cronológica da vida. Não se surpreenda se descobrir que o tempo nunca foi o problema. Ele é amigo, não inimigo.

Leia também
Surpreendido pela Esperança (N. T. Wright)
Devocionais para todas as estações (edição de bolso, vários autores)
Fui moço, agora sou velho... e daí? (Kléos Magalhães Lenz César)
Temos esperança (Jorge Atiencia)
Vença a fadiga espiritual (Paul Borthwick)
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.