Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Um dia de cada vez. Pelas mulheres

Por Ariane Gomes

Desde a edição 375 (janeiro/fevereiro), a revista Ultimato tem oferecido artigos escritos exclusivamente por mulheres de diferentes idades e perfis na seção “Um Dia de Cada Vez”. A ideia da seção é refletir sobre o cotidiano e histórias de vida com textos leves, apresentados como conto, crônica ou carta.

Na edição 375, o artigo Detalhes fazem toda a diferença, de Paula Mazzini, convida o leitor a colocar-se à disposição para “enriquecer o mundo com detalhes”, lembrando que Deus dará oportunidades de semear com alegria por onde passarmos.

A partir de uma experiência pessoal de doença e adversidade, no artigo O dia de hoje já foi o amanhã que ontem me causou preocupações, na edição 376 de Ultimato, Maria Luiza Rückert fala sobre aprender a ver os acontecimentos e também os encontros com as pessoas como oportunidades de aprendizado e crescimento.

Na edição 377, Elayne Cruz M. Reyes fala de coisas que não aprendeu: a amenizar a saudade, a reconhecer e lidar com os reais sentimentos, a dizer não. Aprender: “palavra desafiadora!”.

Na revista, a autoria dos textos da seção cabe às mulheres, mas em Ultimatoonline os homens também escrevem. E por falar em Ultimatoonline, o artigo A nuvem, ela e o grito banguela, de Liz Valente, inaugurou a seção no site.

Na paráfrase da Bíblia “A Mensagem”, de Eugene Peterson, o conhecido versículo sobre não se preocupar com o dia de amanhã, de Mateus 6.34 diz: “Prestem atenção apenas no que Deus está fazendo agora e não se preocupem quanto ao que pode ou não acontecer amanhã.”. Dito assim ou de outra forma, o convite permanece: aproveite o hoje. Vale a pena um dia de cada vez!

>> Conheça o livro Um Novo Dia, de Emma Scrivener.
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.