Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Índios evangélicos aumentam 42% em 10 anos

O número de índios evangélicos aumentou 42% nos últimos dez anos, segundo o Censo 2010. Eles já são 210 mil: 25% dos indígenas.

O crescimento segue tendência geral dos brasileiros – o aumento de evangélicos foi de 61% entre 2000 e 2010 e eles já são 22% da população -, mas entre os indígenas há o impulso de grupos que levam a evangelização a áreas isoladas.

A organização dessas missões tem aumentado, afirma Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na FUNAI (Fundação Nacional do Índio).

Um exemplo da presença evangélica entre os indígenas foi a realização na semana passada (do dia 18 ao 22) do 7º Congresso do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas), ocorrido em Chapada dos Guimarães (MT) e que reuniu cerca de 2 mil pessoas, a maioria indígenas. O evento comemorou o centenário da obra missionária evangélica indígena.

Segundo o Censo, a maioria dos índios evangélicos é ligado à Assembleia de Deus: 31% (64.620 pessoas). Em segundo lugar vêm os batistas, com 17% (35,5 mil). O percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.

Com informações da Folha de São Paulo.

Leia mais
Indígenas do Brasil
A questão indígena – uma luta desigual
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.