Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

História da gente

Margarida de Morais Bento, 88 anos, mãe de 12 filhos, 29 netos e 24 bisnetos. Viúva aos 42 anos com três filhas recém-casadas e oito filhos menores de 15 anos para cuidar. Uma mulher de fibra, guerreira e temente a Deus. De pouco estudo, apenas a 2ª série do primeiro grau, mas de muita leitura.

Em meio às tarefas diárias, ela sempre achou tempo para ler. Em princípio dedicou-se à leitura da Bíblia, o que fez inúmeras vezes. Há mais ou menos 30 anos, depois que os filhos cresceram, além da Bíblia, doa Margarida se tornou uma grande leitora de livros evangélicos.

Conheceu a revista Ultimato por volta dos anos 70, mas começou a receber suas edições gratuitamente em 1987. Desde então sempre esperava ansiosamente por cada exemplar. Lia tudo, até a última palavra. Segundo ela mesma dizia, “da Ultimato, lia até as propagandas”.

Margarida usou muito bem cada edição que recebeu. Era inconcebível em sua mente que uma revista de tão alta qualidade fosse para o lixo. Enquanto lia a revista, já pensava em alguém que poderia lê-la também. Ao final da leitura, doava a revista e evangelizava.

Testemunha fiel de Jesus Cristo, Margarida dizia que não esperava uma porta se abrir para evangelizar. De vez em quando dava uma empurradinha na porta. A revista Ultimato foi o instrumento usado por ela para abrir várias portas.

Devido a uma forte pneumonia, Margarida partiu para os céus agora em março, um mês antes de completar 89 anos.

Deixou um grande legado para aqueles que a conheceram, uma herança que a traça e a ferrugem jamais destruirão. Deixou a fé inabalável que ela sempre teve em Cristo Jesus.

___________
Darticleia Queiroga Morais, esposa de Flamarion, mãe de Pedro e Alice e filha de Dona Margarida, é educadora cristã da Igreja Presbiteriana de Viçosa (MG).


Leia mais
A Turma de Jesus
Contribua com a edificação de outros
Ultimato na pele

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.