Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Seminário vai discutir compulsão e desordem

“Compulsão aletofóbica e desordem ontológica”. Este é o tema de discussão do V Seminário Interdisciplinar que vai acontecer de 15 a 16 de agosto em Goiânia (GO). O palestrante oficial é o sociólogo e teólogo Anderson Clayton Pires. O evento, com caráter acadêmico, pretende reunir conselheiros e profissionais que prestam ajuda terapêutica (nas áreas de psicologia, psiquiatria e aconselhamento).

“Precisamos entender o indivíduo e seu contexto vital, a psicologia do espírito epocal a partir da qual a definição de vida humana pode ser dada. Queremos lançar uma nova luz para a compreensão de antigos fenômenos culturais que antropologia, a sociologia e a psicologia contemporâneas deixaram escapar. A desnaturalização do espaço ontológico tem produzido fenômenos psíquicos e socioculturais com forte potencial moral de distanciar os indivíduos, cada vez mais, da noção de ‘vida autêntica’. A modulação constante das identidades flutuantes tem se tornado a “pedra angular” dos processos psicopatológicos que estão produzindo, em larga escala, alienação dos indivíduos de si mesmos e daqueles com os quais se interage. Esse cenário existencial, certamente, revela uma realidade de vida humana em que a ‘privação da verdade’ se tornou uma norma de vida de cada pessoa. É esse fenômeno que desejamos entender na reflexão desse evento acadêmico que acontecerá agora”, explica Cláudio Ivan de Oliveira, professor, psicólogo e pastor luterano em Goiânia.

O evento consiste em uma aula (leitura comentada de um artigo inédito feita pelo próprio autor), dividida em três partes:

Parte 1: dia 15/08 (sexta-feira) das 18h30m às 22h30m;
Parte 2: dia 16/08 (sábado) das 9h às 12h30m;
Parte 3: dia 16/08 (sábado) das 18h às 22h30m.

As vagas são limitadas e os contatos para inscrições podem ser feitos pelos seguintes telefones e e-mails: (62) 8425-5922 (Vivo) / (62) 8173-6647(Tim) / (62) 8454-7045 (Oi) / seminariointellectus@gmail.com / FACEBOOK: Timoteo Madaleno - (timoteo.psi@gmail.com)

Até o dia 10 de junho o valor da inscrição é de R$ 110,00. A partir de 11 de junho o valor será de R$ 130,00.

Nota: texto atualizado em 05/06/2014, às 14h09.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1206 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.