Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Agência da ONU abre concurso de vídeos curtos sobre refugiados

Iniciativa do Festival do Minuto e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) é aberto a realizadores amadores e profissionais de todo o mundo. Os melhores vídeos serão homenageados em junho de 2016, em uma cerimônia do Dia Mundial do Refugiado – celebrado em todo o mundo no dia 20 de junho.

Para promover o debate sobre o tema do refúgio por meio de vídeos de curtíssima duração, o Festival do Minuto e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) lançaram na última quarta-feira (2) um concurso aberto a realizadores amadores e profissionais de todo o mundo. Com duração máxima de um minuto, os vídeos poderão ser encaminhados ao Festival até o próximo dia 31 de maio.

Os melhores vídeos serão homenageados em junho de 2016, em uma cerimônia do Dia Mundial do Refugiado – celebrado em todo o mundo no dia 20 de junho –, quando serão entregues troféus oferecidos pelo Festival e pelo ACNUR. O edital do concurso (em português e inglês) está disponível nos sites do Festival do Minuto e do ACNUR no Brasil.
Pioneiro e inovador, o Festival do Minuto completa 25 anos em 2016 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina. Seu formato já serviu de inspiração para iniciativas semelhantes em mais de 50 países pelo mundo.

Desde 2007, o Festival do Minuto tornou-se exclusivamente online, passando a receber e exibir vídeos unicamente por meio da Internet. Cerca de 4 mil vídeos são submetidos anualmente ao Festival, por meio de diferentes concursos temáticos.

De acordo com as regras do “Festival do Minuto: Refugiados”, os vídeos podem ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de fotos), câmera de celular, animação feita no computador etc. Os realizadores poderão utilizar em cada vídeo até 20 fotos do ACNUR disponíveis em media.unhcr.org.

Clique aqui para mais informações

Fonte: ONU/BR
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1131 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.