Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Derrota de Chávez pode aumentar perseguição a cristãos

(PORTAS ABERTAS) Eleitores na Venezuela puniram o presidente Hugo Chávez não aceitando as suas mudanças constitucionais propostas. E a Igreja tomou uma instância oficial contra o presidente no referendo, o que pode implicar em retaliações aos cristãos.

As propostas contidas na reforma, dizem os bispos, “além de restringirem vários direitos humanos civis, sociais e políticos protegidos pela Constituição, estabelecem motivos para a discriminação política e introduzem novos campos de confrontos bem como a polarização entre os venezuelanos”.

Com a derrota da revisão constitucional, Chávez produz um termo limite. Isso significa que ele está fora do posto de presidente em 2013. Todd Nettleton, da Voz dos Mártires, diz que isso significa que ele acelerará sua agenda socialista.

Socialismo
Infelizmente, estas não são boas notícias para os crentes. “Nós temos ouvido notícias de uma perseguição elevada, particularmente junto à fronteira colombiana. Existem alguns casos da Venezuela providenciar santuários para as guerrilhas das FARC na Colômbia, e em outros casos, literalmente, exemplos de perseguição contra a Igreja nessa área específica.

A preocupação vai crescendo na medida em que os ministros religiosos vêem a “fita gravada” de Chávez discursando contra os cristãos. Ano passado, ele cancelou uma permissão dada à MNN há mais de 40 anos.

Isso deu ao ministério de tradução da Bíblia apenas 90 dias para transferir seu pessoal das áreas tribais. Nesse tempo, os missionários já estavam preparando as pessoas indígenas para a possibilidade de terem de continuar o ministério sozinhos. 

Fonte: www.portasabertas.org.br


Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
Mártir é aquele que valoriza mais a fidelidade do que a liberdade, ed. 283

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.