Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

WEA: “175 anos unindo evangélicos para oração, missão e justiça”

A Aliança Evangélica Mundial (WEA, em inglês) comemora seu 175º aniversário, enfocando “o papel central de Jesus, da Bíblia e da transformação do mundo pela pregação e prática do evangelho”.

A Aliança Evangélica Mundial (WEA) iniciou a comemoração de seu 175º aniversário.
A organização explica que “a campanha de um ano apresentará um site com destaques de sua história, histórias de evangélicos de diferentes partes do mundo, fatos interessantes e percepções do envolvimento da WEA com uma série de questões na sociedade”.

“Também lançará uma visão para o futuro deste movimento evangélico que já alcança mais de 600 milhões de crentes em 143 países em todos os continentes”.

Uma perspectiva evangélica sobre questões relevantes

A WEA foi fundada em 20 de agosto de 1846 em Londres, Reino Unido, onde cerca de 800 líderes evangélicos de onze países, representando 52 denominações cristãs, se reuniram para estabelecer o que eles descreveram como “uma coisa nova na história da Igreja, uma organização definitiva para a expressão de unidade entre os cristãos pertencentes a diferentes igrejas”.

Agora, “se tornou o segundo maior órgão mundial da igreja que fala como uma voz representativa em nome dos evangélicos nas Nações Unidas, governos e mídia, contribuindo com uma perspectiva evangélica em questões que são relevantes para a igreja globalmente”, diz o site da organização.

Segundo o bispo dr. Thomas Schirrmacher, secretário geral da WEA, a entidade evangélica “continua a ser um testemunho de que em meio à uma incrível diversidade, os evangélicos se unem como um”.

“Considerando o fato de que cada Aliança Evangélica nacional e cada Aliança regional têm sua própria história, e que os evangélicos vêm de centenas de grupos étnicos e falam cerca de mil línguas, a WEA é tão colorida como nunca antes. E isso é algo que gostaríamos de reconhecer neste Jubileu”, acrescentou.

Schirrmacher enfatizou que “como uma rede global que tem suas raízes nas igrejas locais", a WEA "continua a se firmar no papel central de Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal, na Bíblia como nossa constituição suprema e no objetivo de transformar o mundo pregando e praticando o evangelho”.

Orando por unidade

A comemoração do aniversário de um ano começará com postagens diárias nas redes sociais, apresentando tópicos de oração cada região sobre o tema da unidade.

Schirrmacher destacou que “a oração sempre foi fundamental para a WEA, por isso queremos começar o Jubileu reconhecendo a diversidade do corpo global de Cristo e as oportunidades e desafios únicos que eles enfrentam”.

“Estamos muito conscientes de que em meio à pandemia em curso e vários outros desastres, naturais ou causados pelo homem, há uma grande necessidade de oração hoje, e por isso convidamos você a se juntar a nós nesta comemoração de 175 anos”, concluiu.

Publicado originalmente no site Evangelical Focus. Reproduzido com permissão.
Traduzido por Reinaldo Percinoto Jr.
Reinaldo Percinoto Jr. mora em Viçosa, MG, com sua esposa Maira e seus dois filhos, João Marcos e Daniel.
  • Textos publicados: 32 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.