Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Congresso Brasileiro de Missões 2020 fala sobre “Verdades que não podemos ignorar”

Por Phelipe Reis

No período de 26 a 30 de outubro acontece, em Águas de Lindoia, São Paulo, mais uma edição do Congresso Brasileiro de Missões (CBM). Realizado a cada três anos, o evento é uma iniciativa da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) e é o encontro multidenominacional com enfoque missionário de maior destaque no Brasil.

Em cinco dias de congresso, a programação conta com plenárias, painéis, seminários, testemunhos, sala de oração, mentoria, praça de estandes e diversas oficinas. A coordenação espera reunir aproximadamente 1400 pessoas e cerca de setenta organizações missionárias, entre filiadas e não filiadas.

O CBM reúne entre os preletores teólogos e missiólogos com experiência teórica e prática. Já tem presença confirmada Cácio Silva, Ronaldo Lidório, Paulo Feniman, Jeannie Marie, Renaut Van Der Riet, John Becker e Toby Miles. Entre os temas que serão abordados, estão mobilização missionária, empreendedorismo missional, missões em países fechados e negócios como missão.

De acordo com Paulo Feniman, presidente da AMTB, o CBM dá um norte ao movimento missionário brasileiro. “Sempre após o CBM temos percebido evoluções e avanços em algumas áreas. É como uma força motriz que direciona as organizações e iniciativas para avançar em termos de trabalho missionário. Neste ano o evento será diferente no modelo de reflexão missiológica. Será mais intimista. Chamando a igreja para olhar para si mesmo, do que olhar para fora. Acredito que esse é o momento da história.”, comenta Feniman.

“Verdades que não podemos ignorar”
Em 2020, o CBM aborda o tema “Verdades que não podemos ignorar”. Segundo Paulo Feniman, o tema é uma continuidade do que foi discutido em edições passadas do congresso. “Quando escolhemos o tema ‘Realidades que não podemos ignorar’, o foco era pensar do ponto de vista estratégico dos povos não-alcançados, metodologias e novos conceitos missionários. Já o tema ‘Verdades que não podemos ignorar’ tem a ver com as verdades bíblicas da nossa missiologia e com os fundamentos bíblicos-teológicos que não podemos abrir mão.”, explica Feniman.

O tema surge da necessidade de buscar uma missiologia cada vez mais cristocêntrica, voltada e pautada na pessoa de Jesus Cristo. A reflexão do congresso está baseada nos capítulos 15, 16 e 17 do Evangelho de João, onde são identificadas três verdades fundamentais para a missão de Deus: a permanência em Cristo para a frutificação, a dependência do Espírito Santo na ação missionária e a unidade como testemunho as nações. O desejo da AMTB, é que ao término do congresso sejam assumidos cinco compromissos coletivos: permanecer em Jesus; ser cheio do Espírito; morrer diariamente; pregar a palavra; e interceder.

“Para o CBM 2020, queremos fazer uma chamada a permanência na simplicidade da Palavra de Deus e à dependência exclusiva da obra de Cristo através do Espírito Santo para que nosso movimento seja caracterizado mais pela dependência total do Deus da missão.”, afirma a coordenação.

Serviço
O que: Congresso Brasileiro de Missões 2020.
Onde: Águas de Lindoia, São Paulo.
Quando: 26 a 30 de outubro de 2020.
Clique aqui para mais informações.

Leia mais:
» Todos podem fazer missões | Estudo bíblico
» Os livros sobre missões no catálogo de Ultimato
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 75 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.