Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Conferência aponta caminhos para uma igreja que sinaliza a presença do reino de Deus na cidade

Que tipo de igreja a sua cidade precisa? Que bases e exemplos são possíveis adotar para responder a missão urbana da igreja local?

Essas são algumas das questões que serão abordadas na conferência “Venha o teu reino: uma Igreja para hoje”, que acontece em julho nas cidades de Natal, RN, e Cabo de Santo Agostinho, PE.

A conferência tem como objetivos: proporcionar um espaço de reflexão entre pastores e líderes, para que eles desenvolvam uma visão teológica do que significa ser igreja de Jesus para a comunidade ou cidade e colocar à disposição dos participantes ferramentas e boas práticas para aplicação imediata nos diferentes contextos.

A conferência é baseada no livro Venha o teu reino: uma Igreja para hoje, organizado por  Leandro Silva, Marcos Mendes, Renildo Diniz e Valtenci Oliveira, e “visa contribuir para um movimento participativo que mobilize o povo de Deus frente aos desafios centrais de suas comunidades locais”. Além de conectar pastores e líderes, espera-se também a presença e participação de profissionais cristãos de diversas áreas, já que o encontro foca na partilha de conhecimento, treinamento, estratégias e oportunidades.

Em Cabo de Santo Agostinho, a conferência será realizada nos dias 19 e 20 de julho na Igreja Batista Siga e no auditório da livraria Luz e Vida do Shopping Costa Dourada, e contará com a participação de Bebeto Araújo, diretor da Missão Aliança no Brasil; Géssica Dias, integrante da Equipe do Instituto Solidare, que desenvolve relevante atuação social na periferia de Recife; Leandro Silva, missionário da Action Brasil e presidente da Missão ALEF; Marcos Mendes, pastor da Assembleia de Deus Paz e Vida e primeiro secretário da Missão ALEF, e do pastor Manoel Araújo, pastor e plantador da Igreja Batista Siga e coordenador da Rede Igreja para a Cidade.

As inscrições para a conferência em Cabo de Santo Agostinho podem ser feitas aqui. O evento é aberto para participantes das igrejas da região metropolitana de Recife.
 
Em Natal, a conferência será realizada nos dias 26 e 27 de julho, na Igreja Comunidade Graça em parceria com a campanha Renovar Nosso Mundo, a Tearfund Brasil, a Igreja Comunidade Graça e a Rede Local de Igrejas e Lideres em Missão Integral, contando com a presença de José Marcos Silva, pastor da Igreja Batista de Coqueiral em Recife, Werner Fuchs, pastor luterano com formação missiologica na Índia, Simone Vieira, advogada atuante no setor de advocacy da Tearfund Brasil, Arlen e Cinthya Isaac, do Ministério Luz em Ação, Renildo Diniz, vice-presidente da Missão ALEF, e Evanildo Santos, presidente do Instituto Viva Esperança.

As inscrições para o evento em Natal podem ser feitas pelo e-mail contato@missaoalef.org ou pelo telefone (84) 98837-5777.

Serviço
Conferência “Venha o teu reino: uma Igreja para hoje”

Data: 19 e 20 de julho
Cidade: Cabo de Santo Agostinho, PE
Local: Igreja Batista Siga | Avenida Almirante Paulo Moreira, 1952, e no auditório da livraria Luz e Vida do Shopping Costa Dourada
Inscrições aqui.

Data: 26 e 27 de julho
Cidade: Natal, RN
Local: Igreja Comunidade Graça | Rua Pastor Josino Galvão, 405, Felipe Camarão
E-mail: contato@missaoalef.org
Telefone (84) 98837-5777

Leia mais: 
» Justiça e transformação social: os sinais do reino
» Venha o Teu Reino: Uma Igreja para Hoje, Editora Ultimato.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.