Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Caminhos que se encontram

Refeições Diárias — No partir do pão e na oração quer tornar mais conhecido e mais apaixonante o marco inicial da igreja visível. São 366 meditações diárias baseadas no livro de Atos dos Apóstolos, entre outros escritos bíblicos.
 
Uma leitura que vai encorajar o leitor a caminhar com os apóstolos e os primeiros convertidos dia após dia, desde a Grande Comissão até o estabelecimento da igreja cristã nos principais centros urbanos do mundo da época.
 
“Para escrever este devocionário bebi na mesma fonte dos anteriores (Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos, Refeições Diárias com os Profetas Menores e Refeições Diárias com Jesus). Continuo me alimentando das Escrituras Sagradas e dela tirando proveito, força, inspiração, resistência e esperança. Fico feliz por poder dividir o fruto desta meditação”, disse o pastor Elben César, autor do livro.
 
Não é exagero afirmar que o livro de Atos dos Apóstolos conta a história da ação do Espírito Santo. E, quando a igreja deseja recuperar o primeiro amor e consertar alguma coisa, ela sempre recorre ao livro de Atos e à liderança do Espírito Santo. Você é nosso convidado a ler em um ano o que aconteceu em pouco mais de trinta anos.
 
Aqui você lê uma das meditações do nosso novo devocionário.
 
 
O poder do Espírito Santo
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês. (1.8a, NVI)
 
O Evangelho segundo Lucas começa e termina com a promessa do poder do Espírito Santo. Para dar conta da prestação de serviço que cabe ao homem, o poder sobrenatural do Espírito de Deus é indispensável.
 
O anjo Gabriel revelou a Maria a concretização do plano de Deus de enviar o seu Filho ao mundo por meio dela, mas não a deixou desamparada. Ele acrescentou: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra” (Lc 1.35). Deu tudo certo: mesmo solteira, ela concebeu, ficou grávida e deu à luz ao Verbo que então se fez carne.
 
Passados mais de trinta anos, o próprio Jesus revelou aos discípulos que eles receberiam a incumbência de anunciar o evangelho por toda parte (Mc 16.20), mas não os deixou desamparados. À semelhança de Maria, eles também contariam com o poder do Espírito Santo para cumprirem a Grande Comissão. Deu tudo certo: mesmo sendo considerados “homens simples e sem instrução” (At 4.13), eles revolucionaram o mundo daquela época, com seu testemunho, sua pregação e seus milagres e prodígios. 
 
Em trinta anos de missões, o evangelho alcançou os mais importantes centros urbanos do mundo e nele se estabeleceu: em Jerusalém (capital do judaísmo com oitenta mil habitantes), em Éfeso (capital da magia, com duzentos mil), em Corinto (capital do gozo, com meio milhão), em Atenas (capital do helenismo, com vinte e cinco mil) e em Roma (capital do Império, com um milhão).
 
Tanto a mãe de Jesus como os seus discípulos receberam e usaram o poder do Espírito Santo!

 
Leia mais

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.