Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

27ª edição do Mutirão Mundial de Oração quer interceder por crianças e adolescentes que vivem em regiões com sérios problemas climáticos e ambientais

Por Ultimatoonline
 
Lançado em colaboração com o Fridays for Future (Greve pelo Clima), o relatório A crise climática é uma crise dos direitos da criança: Apresentando o Índice de Risco Climático das Crianças, do ano de 2021, constata que aproximadamente 1 bilhão de crianças e adolescentes – quase metade dos 2,2 bilhões de meninas e meninos do mundo – vivem em um dos 33 países classificados como de "risco extremamente elevado". O relatório classifica os países com base na exposição das crianças a choques climáticos e ambientais – como ciclones, inundações costeiras e ribeirinhas, poluição por chumbo, escassez de água, poluição do ar, ondas de calor – bem como sua vulnerabilidade a esses choques, com base no acesso a serviços essenciais.
 
Cerca de 850 milhões de crianças e adolescentes – um em cada três em todo o mundo – vivem em áreas onde pelo menos quatro desses choques climáticos e ambientais se sobrepõem. Cerca de 330 milhões de crianças e adolescentes – um em sete em todo o mundo – vivem em áreas afetadas por pelo menos cinco grandes choques.
 
No Brasil, em 2022, o bairro Coqueiral em Recife, PE, viveu horas e dias de muita tensão quando o Rio Tejipió transbordou alagando casas, ruas e a igreja. A enchente se tornou algo esperado na região, mas o volume desta vez foi algo que não se via desde a década de 1970. Uma das comunidades mais atingidas, conhecida como Sapo Nu, tem cerca de 4.400 pessoas vivendo em condições subnormais – sob fios de alta tensão da rede elétrica, sem serviços básicos de saneamento, existindo numa espécie de purgatório urbano. Como estão entre duas cidades, Jaboatão dos Guararapes e Recife, nenhuma das duas municipalidades se sente responsável pela população.
 
Nesta comunidade, mais de 50% das pessoas têm menos de 25 anos de idade, sendo que 1.100 são crianças. Parte do trabalho do Instituto Solidare, uma associação fundada pela Igreja Batista do Coqueiral para administrar seu trabalho social na comunidade, foi o de dobrar os esforços preventivos em relação às enchentes.
 
 
Este ano, o Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis convida você e sua igreja a pensar nos locais de sua cidade onde as crianças convivem com a incerteza provocada pelo maltrato da criação: lugares sujeitos a deslizamentos, enchentes, água contaminada, desmatamento etc. Coloque-se no lugar das crianças e de suas famílias e peça a Deus o socorro bem presente no dia da angústia!
 
Para incentivar a participação no Mutirão deste ano, a Rede Mãos Dadas disponibiliza uma série de recursos: cartaz, lembretes bíblicos, trilha de oração, intercâmbio de oração entre crianças, dinâmicas, um infográfico, vídeo e a oportunidade de acolher uma criança em oração. Todo este material está disponível aqui.
 
O Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis é uma iniciativa da Viva e acontece no primeiro fim de semana de junho de cada ano. Esta é a 27ª edição. A Rede Mãos Dadas executa esta campanha de oração para o Brasil e países de fala portuguesa.
 
Há mais de vinte anos a Editora Ultimato apoia e realiza o MMO no escritório, orando por crianças e adolescentes espalhadas pelo mundo e também pelos filhos e amigos dos funcionários. 
 
Sobre a Rede Mãos Dadas
Mãos Dadas é uma união de instituições, igrejas e pessoas unidas pela mesma causa: promover vida plena para todas as crianças. É formada pela adesão voluntária de organizações cristãs desejosas de contribuir e apoiar as ações cristãs de resgate, cuidado, proteção e promoção das crianças e adolescentes mais vulneráveis.
 
Nota
 
Serviço
27º Mutirão Mundial de Oração
Quando: 2 a 4 de junho de 2023
Materiais para realizar o Mutirão em sua comunidade ou igreja estão disponíveis aqui.

REVISTA ULTIMATO | SOMOS TODOS FRACOS 

Não é fácil assumir-se fraco. Não é nem um pouco confortável vivenciar a fraqueza. Ela causa dor, limita, envergonha, humilha, incomoda, nos encurrala. É, muitas vezes, o lugar do desânimo, da ansiedade, do desespero, da tristeza, da desorientação, do cansaço, da indiferença. Mas é também o lugar onde clamamos com toda a sinceridade pela força que vem de Deus. E ele nos atende!

É disso que se trata a edição 401 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
 

Saiba mais:
» O que será desta criança?, edição 392 de Ultimato
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1269 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.