Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

“12 Anos de Escravidão” e o outro filme

A premiação mais famosa do cinema americano tem uma série de interessantes rituais e preferências, as quais determinam quais filmes merecerão figurar na lista para concorrer ao prêmio ou não. Obviamente que além das qualidades presentes em cada obra, há também um forte trabalho de divulgação, lobby e outras “cositas más” que tanto são presentes em nossas sociedades contemporâneas. Faz parte do jogo, diriam alguns e, afinal, é algo que se fundamenta na decisão discricionária de um grupo de gentes.

Pois bem, em 2014 vimos a premiação do Oscar apresentar o novo ganhador do momento: “12 anos de Escravidão”. História absurdamente revoltante pois além de aviltar de forma gritante todo e qualquer conceito de dignidade humana, o faz tendo a Bíblia como fundamento e justificativa. Lembrar disso para cristãos – como também de todo o processo de colonização ou das teologias que fundamentaram o Apartheid ou mesmo às ações que foram substrato para a tal Marcha da Família, que alguns poucos querem ressuscitar em pleno século 21 – é algo que não desce fácil no estômago.

(continua...)

Leia o texto completo no blog Dignidade!.

Leia também
O Martin Luther do século 20: “Eu tenho um sonho...” 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.