Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Santos que lutam contra o pecado

Paz seja convosco, amado leitor.

Lendo o artigo "Estamos sendo cristãos?" fiquei meditando em quem vai ou não vai para o céu. Eu acredito que se Jesus viesse hoje arrrebatar a sua igreja, ou se eu morresse hoje, iria para a glória com o Senhor. A letra mata, mas o Espírito Santo vivifica a letra.

Eu me considero um servo inútil que faz o mínimo possível para o meu Senhor. Minhas obras são trapos de imundice. Sou uma pessoa nua, pobre e miserável. O bem que quero fazer eu não consigo, mas o mal que não quero fazer, este sou rápido em fazer. As minhas obras não me levam para o céu. Somente a minha fé em Jesus Cristo pode me salvar.

Não consigo cumprir a Lei de Deus, nem as do VT e muito menos as do NT. Eu tenho falta de amor. Mesmo quando quero fazer o bem, acabo fazendo o mal que não quero. O que devo fazer é confessar que peco em palavras, pensamenos, atos e omissões. Peco de modo oculto e de modo consciente. Peco porque quero e repito os mesmos pecados. O que tenho que fazer é estar permanentemente aos pés do Senhor e me humilhar diante dele.

Algumas poucas boas obras todos fazem, mas se passadas pelo fogo, quase todas se queimarão. É por isto que precisamos de Jesus. O que precisamos é confessar sempre os pecados, as transgressões e as iniqüidades. O tempo todo passo o sinal vermelho. Às vezes nem vi o sinal, outras vezes o vi e passei porque quis. Outras vezes ainda ultrapasso o sinal vermelho quando ninguém vê, mas bem sei que Deus e o diabo estão me vendo. O que não poço é deixar de confessar a Deus minhas fraquezas e esconder dele os meus pecados.

O pecado que mora em mim é que me faz ser mau. Eu não quero ser mau, mas acabo sendo. E quando faço um bem não é com total pureza no coração. Sempre tem um interesse. Mas eu vou para o céu, porque Jesus morreu por mim. Até me esforço para ser um bom cristão, mas sempre falho. Quem vai decidir quem se salvará é o Senhor. Alíás, Ele já sabe desde sempre os salvos.

Sempre tento fazer o meu melhor. Sem Jesus nada poço fazer. Eu tenho o seguinte entendimento da salvação. Pela parábola do semeador, de cada 4 pessoas, 3 são simpatizantes de Jesus e 1 contra. Destas 3 simpatizantes, somente 1 frutificará no reino de Deus. Uns simpatizantes desistem da caminhada por causa dos seus afazeres pessoais, que sufocam a pessoa e fazem com que ela não tenha tempo para Deus. Outras pessoas não conseguem passar pelas provas e desitem do evangelho. E a quarta parte das pessoas permanecem com Jesus.

Acontece que muitos cristãos são loucos e esquecem de manter acesa a chama do Espírito Santo em suas vidas. Metade dos salvos ficam sem azeite na lâmpada e não sobem. Acham que uma vez salvos, sempre salvos. Ficam estagnados e quando acordarem, será tarde demais. Eu concluo que a salvação não é para 25% das pessoas evangelizadas e poderia ser para 75% dos evangelizados, mas acaba sendo só para 25% dos evangelizados. Destes 25%, apenas 50% ficarão como crtistãos cheios do Espírito Santo. Os demais serão apenas crentes denominacionais. Se Jesus voltar hoje, acredito que somente uns 12,5% da população subirá, partindo do pré suposto que a evangelização já tenha sido completada.

Isto é apenas uma teoria, mas pode fechar com a opinião da irmã. Metade da igreja terrena não subirá. Isto é minha opinião. E quem freqënta cultos sabe muito bem que isto é uma verdade. Nem todo o que chama Jesus de Senhor será salvo. Não são as obras, mas os pecados que não confesso. Se eu não contar ao médico meus problemas, como esperar receber uma recieta que me cure? Como não poço esconder a doença do médico, sob pena de não ser curado, não poço esconder o pecado de Jesus, sob pena de ir ao inferno com a Bílbia na mão. O negócio é deixar a máscara da falsa religiosidade cair diante de Jesus e abrir o coração aos Senhor.

As obras são para serem julgadas no tribunal de Cristo, depois de salvos. O pecado não confessado e não deixado é que impede a salvação de uma alma. Agora, se pecar novamente e me arrepender, novamente Jesus perdoa. O espírito é forte, mas a carne é fraca. Não é vergonha dizer a Jesus que não consegui fazer o bem. Ele vai nos ajudar.

Termino dizendo que somos santos que lutam contra o pecado. Somos vasos de barro e o barro quebra, mas temos um Oleiro. Ele faz o novo vaso como quiser. O Oleiro foi quem escondeu o seu tesouro no vaso. A salvação é impossível aos homens, mas não para Deus. Shuuu!!!
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.