Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Renovação Espiritual (parte 1)

Hc 3.2: Ó SENHOR, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós! Hc3.2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.A palavra de Deus é a nossa fonte de fé.

Precisamos amar mais a palavra de Deus do que movimentos espirituais. Hc 3,2 nos fala de renovação espiritual no meio da caminhada. Não é no começo, nem no fim da caminhada, porém, no meio da caminhada. Todo o cristão precisa de renovação espiritual. Renovar é manter algo sempre novo. Tornar novamente novo algo que está envelhecendo. Renovar é consertar. Ao se tornar cristão, a pessoa sente algo impactante em sua vida. Um novo mundo surge na nossa frene. A pessoa conquista um novo patamar de vida e isto influi em todas as áreas da vida. Nascemos de novo.

Ao aceitar Jesus, Deus nos trata como bebês. Se a gente chora, Deus logo nos atende. É a mesma coisa que uma criança que chora quando precisa de algo e a mãe logo atende. As experiências são tremendas no começo da nossa caminhada de fé. Quando a criança cresce, a mãe não atende de pronto. Muitas vezes a criança chora e esperneia, mas a mãe manda esperar. Deus muda seu tratamento conosco à medida que crescemos, como muda o tratamento de uma mãe quando o filho cresce. Isto acontece porque Deus sabe que precisamos nos desenvolver. Temos habilidades que precisam ser exploradas e desenvolvidas. Como uma mãe não responde de pronto quando o filho grande chama, assim faz Deus quando o cristão cresce. Se uma mãe não fizer assim, estará criando um filho mimado, sem limiteis e inútil. O maná parou quando Israel cruzou a linha da terá prometida. No deserto era o milagre, mas na Terra De Canaã o servo de Deus deve trabalhar para comer, beber e vestir-se. Trabalhar para se comer. Não somos bebês a vida toda. Quando a gente cresce temos que batalhar para nos sustentar e sobreviver. Crescer, amadurecer e se desenvolver faz parte da vida.

O profeta Habacuque diz ao Senhor para avivar a sua obra no meio da caminhada. Muita gente depois de um tempo na vida cristã se cansa. Quando a gente faz uma viagem, a gente cansa no meio do caminho. Depois de caminhar um tempo com Deus, a gente se acostuma. Não tem nada novo. Pensa que sabe tudo e é doutor em Deus. O milagre fica escasso à medida que caminhamos com Deus. Precisamos ler mais a bíblia. Conhecemos a Deus só em parte. Devemos conhecer e prosseguir a conhecer o Senhor. 1 Co 13.12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

Meio é lugar de decisão. O profeta pede a Deus para avivar a sua obra por causa das decisões que as pessoas tomam na metade da caminha de fé. A- As pessoas costumam voltar atrás. Voltar atrás é retrocesso e decadência espiritual. É o crente que se desvia. B- Mas tem o crente que não sai do caminho, mas também não quer avançar. Ele diz que vai ficar aqui mesmo, pois está tudo bom. Não vai mais para frente e nem volta atrás. É como mula empacada. Vive um cristianismo medíocre. C- Há a pior de todas as decisões. O crente diz estou fora; vou embora. É o desastre e a derrota total. É a pessoa que se desvia e nega a fé. Caem fora por apostasia. Não é como o desviado comum, que volta ao mundo, mas não nega a fé. O apóstata, além de se desviar, nega Deus e seu Cristo. É uma pessoa criada na doutrina e nega a fé mais tarde. 2 Timóteo 4.1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, 4.2 pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. D- Agora temo a melhor de todas as decisões para fazer no meio da caminhada. É o crente que diz “não vou retroceder, não vou pular fora e não vou ficar parado.” É a melhor decisão a tomar. É o crente que diz “Eu vou até o fim.” Devemos nos espelhar em Paulo. Esquecer o que ficou para trás. Avançar para frente. O cristão deve decidir sempre por buscar a salvação. Eu decido que vou chegar ate o fim. Pv4.18 A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Meu alvo é Nova Jerusalém. A gente deve só ficar velho na idade. No resto não.

A nossa mente deve sempre se renovar. Devemos nos aprimorar sempre. Aviva a tua obra Pai, no meio dos anos. A renovação espiritual trás o novo. Até as empresas fazem reciclagem para melhorar e atualizar o indivíduo. A igreja não está aberta para o pecado, mas para o novo de Deus. Nada de saudosismo, dizendo que no passado era melhor do que no presente.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.