Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Perdendo Jesus?

Nas páginas da Bíblia, entre muitas situações, encontramos um fato envolvendo Jesus Cristo e seus pais – Evangelho Segundo Lucas 2:42-49.

Anualmente todo bom judeu, antigamente iam até Jerusalém para participarem de uma festa religiosa. Como fora criado como um judeu, Jesus foi levado com seus pais até Jerusalém. Durante o caminho de volta seus pais notaram que Ele não estava mais junto deles.

Que desespero? Perder Jesus! Perdermos o Salvador do Mundo. Perdermos aquele que é o único caminho que leva-nos até Deus.

Isso mesmo em muitas festas religiosas em que estamos cansados de participar, nem nos damos por conta, que já perdemos Jesus. São tantas as músicas, os discursos, as modas, os quitutes, as pessoas, que acabam nos distraindo, na verdade distanciando dessa pessoa tão maravilhosa.

Não foi diferente com os pais de Jesus. Em determinado momento perceberam que estavam sem Ele. Procura aqui, procura acolá, e agora? Onde seus pais O achariam novamente. Diz o texto Sagrado que já estavam distante o caminho de um dia. E isso era uma distância razoável para aquela época.

Procurando entre os peregrinos do mesmo caminho, agora não mais um dia, mas três dias, recebem a informação que viram o menino no templo. Indo até o templo, o encontraram entre os mais sábios mestres da lei, não somente ouvindo-os mas, também os ensinando.

Sua mãe como qualquer outra mãe, reage impondo-lhe limites, questionando: por que procedestes assim para conosco, pois estamos ao longo do caminho te procurando? Por Sua vez Jesus responde: Não sabeis que eu devia estar na casa de meu Pai? Com isso seus pais silenciaram.

Toda esta maravilhosa história, além de outras infinitas verdades, pois a Palavra de Deus é um manancial inesgotável de palavras, mostra-nos que muitas vezes nós, envolvidos com o corre-corre da vida poderemos perder Jesus. Embora envolvidos com a religião, sua prática, seus preceitos, podemos nitidamente perder aquele que é a vida.

Mas também aprendemos uma lição, se perdermos Jesus o lugar de achá-Lo é na igreja, e quando falo de igreja me refiro ao corpo de Cristo, esse formado de vidas, juntas e medulas, tendo como cabeça o próprio Senhor Jesus Cristo.

Muitos querem Cristo, mas não querem a igreja. Não existe vida para o corpo se um está desligado ao outro. Para termos a vida de Cristo precisamos estar ligados ao Seu corpo, a igreja.

Os pais de Jesus O perderam, mas o encontraram no templo, ainda que caminharam um bom caminho, acabaram encontrando-O. Quem procuram sempre acha, não é assim que costumamos a falar? Pois bem, procure-O, e você terá a grata surpresa de deparar-se com a essência da vida, com o Autor da Vida.

Muitas pessoas ignoram completamente o poder da igreja, ou até mesmo a consideram falida. Mas o corpo de Cristo ainda continua sendo a manifestação da mão de Deus em meio a este mundo. Igreja não é a instituição, não é a entidade, o clube ou a fraternidade, igreja é algo vivo, transformador, contagiante.
Araranguá - SC
Textos publicados: 40 [ver]
Site: http://www.prmoisesbrasil.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.