Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ovelhas de periferia - Parte 2

Irmão, não esqueça que a falta de alimento é a maior causa da morte das ovelhas. Você se afasta do centro da vontade de Deus, alimenta-se pouco ou até muito, porém de comida sem nutrientes, depois acaba se afastando aos poucos, sem notar. Quando cai em si, já está longe do centro, porém ainda dentro do rebanho. Só que longe do centro você já não ouve mais o comando do pastor. Acaba dando ouvidos a outras vozes, muitas vezes com boas intenções, no entanto fora da vontade e princípios que Deus preparou para ti. Quando você fica fraco – por estar sem alimento – e sem rumo – por não ouvir ao comando do pastor – você fica na periferia e está arriscando sua vida, pois sabemos que os predadores estão sempre atrás da ovelha desatenciosa, da ovelha que fica alheia ao rebanho.

Neste dia peço a Deus que não nos deixe chegar a este ponto. Que o espírito santo posso nos alertar sempre que estivermos saindo dos planos de Deus. Esteja certo que o Senhor tem o melhor pra ti. Por mais que propostas mundanas possam ter uma boa aparência, não esqueça que o final sempre será o mesmo. De choro, tristeza e dor. A vida com Deus muitas vezes é simples, singela. Nossos colegas de trabalho podem ter carros melhores que os nossos, casas luxuosas ou até muito mais dinheiro. Alguns de vocês já estão se posicionando dentro deste enredo, mas o Senhor hoje te diz: “A minha graça te basta!”. Não fixe seus olhos em bens materiais, que segundo a própria palavra de Deus “a traça e a ferrugem corroem”. Procure acumular tesouros nos céus. É lá que vamos desfrutar por toda a eternidade.

Um tesouro que devemos acumular nos céus são as almas que estão se perdendo neste mundo. Vidas preciosas para Deus e para nós. Acumule vidas, resgate ovelhas. Deus se agrada disso. Faça como uma guerra. Apresente-se ao seu general e receba uma medalha por seu trabalho. Isso deverá ser incrível. Deus está vendo o seu trabalho. Jesus derramou o sangue na cruz não para que o guardássemos em uma ampola, mas para distribuirmos, pois este sangue cura, salva. Não retenha o que Deus te deu. No seu trabalho, seja luz. Na sua escola, seja salvação. Na sua igreja, seja um espelho de Deus. Não existe lugar onde você não possa ser um mensageiro de Deus e duvido que você não encontre no dia ao menos uma alma que precise ser resgatada.

Esta palavra é encorajadora! Lute, guerreie, pois o Leão de Judá está adiante.

Nada nos poderá abalar. Por mais que em uma guerra venham a acontecer baixas, permaneceremos firmes até a vitória final. Olhe que maravilha as promessas de Deus aos vencedores:

Apocalipse 2:7 – Comer da árvore da vida, que está no MEIO do paraíso de Deus.

Apocalipse 2:17 – Comer do maná e receber um novo nome.

Apocalipse 2:26 – Poder sobre as nações.

Apocalipse 3:5 – Vestes brancas, nome no livro da vida e seu nome confessado perante Deus e os anjos.

Apocalipse 3:12 – Coluna no templo de Deus.

Apocalipse 3:21 – Assentar-se junto com o pai no trono.

As promessas são maravilhosas. Então nos resta lutar, abraçar a causa de Cristo e resgatar vidas. Não façamos como os gnus que entregam seus doentes e velhos aos predadores. Lutemos incansavelmente pelas almas. Sejamos um só corpo e um só espírito.

Mais em amiltonsantosjr.wordpress.com
Gravataí - RS
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.