Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Neo-pós-modernidade e a morte nossa de cada dia...

...e o dia da morte da Morte - Parte III

A morte como agente divinamente criado tem da parte de Deus prerrogativas e forças que se não observadas de perto e com muito cuidado se pode pensar e dizer heresias ou verborragias burrológicas, para prosseguirmos, uma vez que já lançamos o nosso conceito de morte e demos uma breve descrição deste personagem fantástico, vamos nos servi de uma maior profundidade teológica para que este assunto tenha o valor evangelístico e doutrinário que se pretende que ele tenha. A morte é o mal necessário para aplicação das sentenças punitivas de Deus ao pecador e ao mesmo tempo ela serve como um agente de conforto para o fiel que almeja estar para sempre nos paramos celestes, longe de pecados, perigos, máguas e dores, causados pela injustiça de uma sociedade anticristã e ant. – Deus. Leia mais sobre isto em www.joseanoleao.blogspot.com e www.twitter.com/JlJoseano. que fundamentam suas crenças naquilo que suas mãos pecadoras criam, nas palavras de Jean-Jacques Rousseau "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe." Que bom, podemos contraditar com o salmo 51: 5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Além de Adão, Eva e Cristo, que vieram ao mundo originalmente sem pecado, sendo os dois primeiros por criação Divina e o terceiro por Divino nascimento Obra e Graça do Espírito Santo. Os dois primeiros pecaram e o terceiro permaneceu impecável, embora tenha tomado sobre si mesmo os pecados de todos os eleitos de Deus incluindo Adão e Eva, por meio de quem a Morte secundaria, passou a operacionalizar as sentenças de punição na prática, a ira Santa do Supremamente Deus, contra pecado de indivíduos e coletivos, tipo a presença da morte no tsunami e nos terremotos do Haiti e Chile, além de uma série de outros eventos como aqueles que acontecem todos os dias perto de nós e simplesmente dizemos, foi acidente ou foi uma catástrofe natural. Seja como for a morte está cumprindo seu papel de executar o Juízo de Deus no mal secundário, aquele que praticado pelo homem no curto espaço de tempo que ele vive aqui, quanto ao envolvimento da Morte primária como próprio mal primário, não é assunto para agora, tendo em vista o fato de tudo ter sido antes do principio primordial, o que deu origem ao mundo como vemos ou como temos hoje, até porque temos o que sobrou depois do pecado original aquele lá do Jardim do Éden. Então vamos continuar aqui, depois em postagem posteriores falaremos sobre a Morte primária. Se um dia, Deus me der graça de publicar meus rascunhos de Palavras do pensador Joseano, Sobre a Morte nossa de Cada dia e a o dia da Morte da Morte que comecei a rascunhar, quando estava no seminário, mas que só ficou pronto mesmo, quando fiz deles o editorial de abertura do programa de radio que apresentava, que tinha por nome, Mensagens da Cruz e depois, Manha com Cristos. De todos os programas de rádio que apresentei, o editorial sempre foi direcionado aos assuntos do cotidiano dentro de uma perspectiva teológica, que desse ao homem comum em seu dia a dia informações vinda do reino dos céus. Não podemos em momento algum achar que o fim de tudo começa coma morte, a morte é na verdade o retorno ao começo do propósito pelo qual, O Supremamente Deus nos trouxe a existência. A morte não é um a mais no suposto grande conflito entre o Bem (Deus) e o Mal (Diabo), até porque não existe um Grande conflito entra Deus e nenhuma de suas Criaturas seja o diabo ou o homem. Deus não entra em conflito no termo grande com coisas que ele pode destruir a qualquer momento, aliás grandes conflitos existem entre potencias iguais e neste caso o diabo e nem ninguém jamais o foram ou serão iguais ao Supremamente Deus. A morte em si e por si e só é mais uma Criatura, é evidente que se formos pensar não é o diabo que deve assustar o pecador e sim a morte, pois o diabo não pode fazer nada além do que Deus lhe permitir, isto inclui suas reivindicação de morte aos infiéis e aos fiéis que atrapalham muito seus planos. Quanto ao dia da morte, da morte, ele esta escrito e determinado por Deus, este será o tema de nossa próxima postagem. www.joseanolaurentino.blogspot.com. Mas é fato que morrer não é o fim é só o começo de uma eternidade que pode ser boa e feliz ao lado de Deus ou ruim e triste com o diabo e a morte no lago de fogo em enxofre , pense nisto, quanto a nós, devemos dar glórias a Deus em todo o tempo, o tempo todo, pois este é dever de todo ser no Universo infino finito principalmente do homem quer salvo quer perdido.

Sola Dio Glória.
Ouricuri - PE
Textos publicados: 37 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.